Montagem - Marcos Paulo (Flu) e Reinier (Fla)

Final da Copa do Brasil Sub-17 foi adiada devido ao surto de caxumba (Foto: Reprodução/Divulgação)

LANCE!
11/12/2018
13:43
Rio de Janeiro (RJ) 

A final da Copa do Brasil Sub-17, que seria disputada nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, está adiada em função de um surto de caxumba, que até o momento afetou 13 atletas das categorias Sub-20 e Sub-17, além de dois funcionários do Flamengo. A CBF confirmou como nova data para a realização do jogo o dia 21/12, às 20h, ainda no mesmo local.

Os ingressos que já haviam sido vendidos estão automaticamente validados para a nova data. Informações sobre o ressarcimento do valor para os torcedores que adquiriram ingressos mas não têm o interesse de comparecerem ao jogo no dia 21 serão divulgadas nos canais oficiais dos clubes ao longo do dia.

No documento encaminhado à CBF, o Flamengo afirma que não contaria com sete atletas em razão do surto da doença, número esse que poderia aumentar até o horário previsto para a partida, e solicita a realização da final em nova data, não havendo, assim, prejuízo para qualquer das partes envolvidas.

- Todos os atletas e funcionários afetados eram vacinados, e apresentaram, devido a isso, os sintomas mais leves da enfermidade. Nenhum deles precisou ser internado, todos estão se recuperando em casa, sob as devidas orientações médicas. Ao iniciarem os primeiros sintomas da doença, foram imediatamente medicados, isolados e afastados de quaisquer atividades físicas, esportivas ou competitivas, como treinos e jogos, e colocados em repouso absoluto - esclarece o Doutor Gustavo Dutra, médico do Departamento de Futebol de Base do Flamengo.