FERJ obtém liminar que obriga Globo a transmitir reta final da Taça Rio
Emissora terá que pagar multa de R$ 5 milhões caso não cumpra decisão. Cabe recurso

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro obteve uma liminar judicial na noite desta sexta-feira que obriga a Rede Globo a cumprir o contrato vigente com o Campeonato Carioca e transmitir as semifinais e a final da Taça Rio, que irão acontecer neste fim de semana. A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.
Segundo a liminar concedida pelo juiz titular Eunice Bitencourt Haddad da 24° Vara Cível do Rio de Janeiro, a Rede Globo terá que honrar o contrato vigente e transmitir a partida entre Fluminense e Botafogo da semifinal da Taça Rio e os jogos da final da competição. Caso não cumpra, a emissora terá que pagar uma multa de R$ 5 milhões por partida não transmitida.
A decisão contesta os argumentos da Globo, que anunciou a ruptura do contrato após a decisão do Flamengo em exibir a partida contra o Boavista no Youtube. Segundo a decisão do juiz, a FERJ não pode ser responsabilizada pela decisão do Flamengo, que não tinha contrato com a emissora, em transmitir o jogo pelo seu canal no Youtube.
- Não se pode atribuir à Federação a responsabilidade pela transmissão do jogo, e pela violação à cláusula de exclusividade. Pois, repito, a partida foi transmitida em razão da edição da Medida Provisória e após decisão judicial que indeferiu pedido das rés (Globo) no sentido da não transmissão -
Nesta semana, a Rede Globo anunciou que estaria rescindindo o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca por uma ruptura na cláusula de exclusividade. A emissora afirmou que faria o pagamento referente aos jogos de 2020, mas que não iria transmitir a reta final do campeonato.
Procurada pelo LANCE para um posicionamento sobre a liminar obtida pela FERJ, a emissora declinou.
- A Globo não comenta casos sub judice - afirmou o comunicado enviado pela Comunicação da Globo.
*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.

Futebol Nacional
Simulador: veja cenários que separam Palmeiras e Flamengo na liderança
Há 1 hora
São Paulo
Ataque apático e vaias da torcida: novo tropeço do São Paulo acende alerta
Há 1 hora
Lancepédia
Por onde anda Yan, ex-meia de Vasco e Fluminense?
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores apontam provocação do Fluminense a Jhon Arias; veja
Há 2 horas
Palmeiras
Abel volta a viver jejum de vitórias no Palmeiras às vésperas de decisão na Libertadores
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo visita o Mirassol 'para valer' pela primeira vez na história
Há 2 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (16/08/2026)

Após crescer fora de casa, Atlético quer reencontrar força na Arena MRV

Thiago Silva vira auxiliar de luxo em dupla com Marcão no Fluminense

Discussão de Abel após derrota do Palmeiras viraliza: 'Não tem medo'

Fluminense encontra roteiro quase perfeito antes de decisão na Libertadores

Dorival Jr. diz que está em débito com torcedores do São Paulo: 'Outra vez saímos frustrados'

Vídeo: Pablo Maia é questionado se teme rebaixamento do São Paulo: 'Difícil falar'

Calleri reclama de pênalti não marcado em São Paulo x Coritiba: 'Claríssimo'

Quem é a árbitra de São Paulo x Coritiba? Jogo somou polêmicas

Torcedores do São Paulo mandam recado a Dorival após empate

Ex-árbitro aponta erro grave em arbitragem de São Paulo x Coritiba

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Coritiba e amplia jejum no Brasileirão

Gol polêmico em São Paulo x Coritiba divide opiniões: 'Não foi'



