Os árbitros e instrutores da FERJ recebem o ex-árbitro Sandro Meira Ricci na inauguração do simulador do VAR

(Crédito: Agência FERJ)

LANCE!
17/01/2019
14:49

A Comissão de Arbitragem da Federação do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ) inaugurou, nesta quinta-feira, a sala de simulador e treinamento do VAR (árbitro de vídeo), na sede da entidade. O equipamento ficará como legado para treinos de árbitros e auxiliares não só para o Campeonato Carioca, mas de forma definitiva.

Vale lembrar que o VAR será usado em 10 partidas do Carioca. As semifinais e finais das Taças Guanabara e Rio, além das semifinais e finais do Estadual.

O ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou nas duas últimas Copas do Mundo (Brasil-2014 e Rússia-2018) esteve na inauguração orientando os árbitros e assistentes da FERJ.

- Esse equipamento é fundamental para a utilização deste recurso nos jogos. Assim como os treinos de campo, o VAR também precisa ser treinado pelos árbitros para ser utilizado - explicou Jorge Rabello, presidente da COAF-RJ.

A empresa contratada do simulador é a Hawk-Eye, a mesma utilizada pela FIFA na Copa do Mundo e nas Ligas Francesas e Italiana de Futebol.