L! Espresso: O inferno é o limite
Luiz Fernando Gomes analisa a saída de Lucas Lima

- Matéria
- Mais Notícias
Uma das controvérsias que ainda hoje marcam a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona – além da suspeição dos valores declarados - é o momento em que o acordo foi fechado. Há indícios - ou mais do que isso - que quando entrou em campo para disputar a final do Mundial de Clubes de 2011 com a camisa do Peixe, o jogador já tinha acerto financeiro com o Barça, seu pai já teria inclusive recebido dinheiro do clube catalão. Se não ilegal, a transação nestes moldes seria claramente imoral. Uma história que parece repetir-se agora com Lucas Lima.
Afastado pelo Santos, depois de ignorar por cinco meses uma proposta de renovação do contrato que termina em dezembro, o meia estaria a caminho do Palmeiras com quem já teria acertado salários e até o tempo de cinco anos de contrato. Os dois casos não são isolados. Por trás de ambos, aparece a figura de Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar, empresário de Lucas. As práticas são as mesmas. E reveladoras. Mostram alguém que, definitivamente, está longe de entender o significado da palavra ética. O que só faz mal para o futebol.
Relacionadas
No lixo da história: A torcida do Santos, que nos últimos tempos tem reclamado da brusca queda de rendimento de Lucas Lima, tem razões de sobra para querer ver o meia definitivamente pelas costas. Pode ser mera coincidência o fato de que o jogador, nesse fim de Brasileirão esteja longe do que começou a disputa, um dia já foi ídolo, exibindo talento e disposição Mas a confirmar-se sua transferência para o Verdão - adversário direto na frustrada corrida atrás do campeão Corinthians - vai ser difícil convencer a galera de que foi apenas uma má fase. Lucas Lima não precisava disso. Dono de seus direitos a partir de 1º de janeiro, poderia ter conduzido sua saída de outra forma, com sinceridade e transparência. Todo mundo iria ganhar. Ao cair nas redes de Neymar pai, pode até faturar mais. Mas joga no lixo uma parte de sua própria história.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias