Em jogo emocionante, Cuiabá vence o Figueirense nos pênaltis e passa para 3ª fase da Copa do Brasil

Classificado, o Dourado agora aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil

Figueirense x Cuiabá - Copa do Brasil 2022
Foto: AssCom Dourado

Escrito por

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo único válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo eletrizante e que acabou empatado no tempo normal pelo placar de 2 a 2, o Cuiabá superou o Figueirense nos pênaltis por 4 a 2 e passou para 3ª fase da competição de mata-mata nacional. Agora, o Dourado espera o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
JOGO COMEÇA MOVIMENTADO

Em Florianópolis, o jogo começou bem movimentado. No entanto, quase não houve chances perigosas. O lance agudo do início da partida foi uma cabeçada de Kauê, mas que acabou saindo por cima do gol.

PARTIDA FICA FALTOSA
Ao contrário da primeira parte da partida, o jogo passou a ser disputado com mais rispidez, sendo o Cuiabá, disparado, o mais faltoso. Das 12 faltas cometidas até os 25 minutos, 9 foram infrações do Dourado, que interrompia as jogadas do Figueira com faltas.

UMA CHANCE PARA CADA UM NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Os times só voltaram a criar oportunidades no fim da etapa inicial. A chance do Figueirense, é bem verdade, não levou muito, pois a finalização de Gustavo Henrique saiu fraca. Já o chute de Elton assustou e quase o gol saiu para o Cuiabá.

SEGUNDO TEMPO
CUIABÁ ABRE O PLACAR
A etapa complementar começou equilibrada e sem nenhum dos dois times levarem perigo. Só que aos 10 minutos, o Dourado abriu o placar. Após passe de letra de Alesson, Rodriguinho acertou chute firme e forte para inaugurar o placar: 1 a 0 para o Cuiabá.

TÉCNICO DO FIGUEIRENSE FAZ ALTERAÇÕES E TIME EMPATA O JOGO
Em desvantagem no placar e sem o time levar perigo ao gol do Cuiabá, o treinador Junior Rocha, do Figueirense, mudou a equipe, que passou a buscar mais o gol e logo achou o empate. Aos 28 minutos do segundo tempo, em batida de falta, Zé Mario efetuou a cobrança com muita categoria e empatou: 1 a 1.

VANTAGEM DURA POUCO E CUIABÁ VOLTA À FRENTE NO PLACAR
Mas o empate não durou nem 10 minutos. O árbitro viu mão de Luis Fernando, do Figueira, e marcou o pênalti. Após muita reclamação, aos 35 minutos, Elton bateu bem e fez o gol do Cuiabá: 2 a 1 para o Dourado.

MINUTOS DEPOIS, O EMPATE DO FIGUEIRA
Mas a vantagem do Cuiabá também não durou muito tempo. Após cobrança de falta de Zé Mario, Paulão tentou cortar e acabou colocando a bola para dentro do próprio patrimônio e igualando o placar: 2 a 2.

CUIABÁ AVANÇA NOS PÊNALTIS
Após muita emoção no tempo normal, o Cuiabá acabou superando o Figueirense na disputa de pênaltis pelo placar de 4 a 2. Detalhe para as duas primeiras cobranças do Figueira na série que acabaram sendo chutadas para fora.

Figueirense 2 (2) x (4) 2 Cuiabá – 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Estádio
: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data/Horário: 08 de março de 2022, às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (FIG); Camilo, Alan Empereur, Everton, Rafael Gava e João Lucas (CUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (10’/2ºT) (0-1); Zé Mário (28’/2ºT) (1-1); Elton (34’/2ºT) (1-2); Paulão (contra) (38’/2ºT) (2-2).

Penalidades: Marcaram: Natan Masiero e Luis Gustavo (FIG); Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas (CUI). Perderam: Zé Mario e Gustavo Henrique (FIG).

Figueirense: (Técnico: Júnior Rocha)
Rodolfo Castro; Muriel (Natan Masiero, aos 39’/2ºT), Maurício, Luís Fernando e Zé Marío; Clayton (Patrick, aos 21’/2ºT), Oberdan, Jhon Cley (Luis Gustavo, aos 21’/2ºT) e Kauê (Natan Alves, aos 39’/2ºT); Andrew (Luizinho, aos 21’/2ºT) e Gustavo Henrique.

Cuiabá: (Técnico: Pintado)
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Camilo (Rivas, no intervalo), Rafael Gava (Pepê, aos 45’/2ºT) e Rodriguinho (Valdívia, aos 30’/2ºT); Alesson (André Luís, aos 30’/2ºT), Everton (Felipe Marques, aos 15’/2ºT) e Elton.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter