Em jogo de viradas, Corinthians bate o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
Timão saiu na frente, tomou a virada do Verdão e buscou a vitória no Parque São Jorge

Em jogo com duas viradas, o Corinthians bateu o Palmeiras por 3 a 2, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Feminino. Com gols de Vic Albuquerque, Tamires e Tarciane, o Alvivegro buscou a vitória após tomar uma virada. O Alviverde, que tentou pelo menos o empate até o fim, deixou sua marca com Benítez e Camilinha. As Brabas seguem na liderança da competição.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Como era esperado, o Timão, dono da casa, começou o primeiro tempo indo para o ataque para tentar logo o gol. E não demorou muito para alcançarem a rede. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Victoria Albuquerque subiu livre para escorar de cabeça e abrir o placar.
O Palmeiras, por sua vez, precisou se reequilibrar na partida e foi muito bem na sua missão. Primeiro em linda jogada de Benítez com Duda Santos, que deu um toque de calcanhar para a argentina finalizar e empatar a partida. Poucos minutos depois, em tabela pela esquerda, Amanda Gutierres cruzou na cabeça de Camilinha, que mandou para o gol e estabelecer a virada. 2 a 1.
Mesmo com o Verdão indo para o intervalo com moral, a volta não foi como as Palestrinas esperavam. Logo no início do segundo tempo, após roubada de bola, Vic Albuquerque lançou, a zaga palmeirense vacilou e a a posse sobrou para Tamires, que tocou no canto, sem chance para Tapia. O empate acabou sendo um duro golpe para o time visitante, que tentou se recuperar.
Apesar de algumas chances criadas no ataque, o Palmeiras não conseguia o terceiro gol e dava espaço para o Corinthians buscar a virada. Foi então que aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Tarciane subiu sozinha e cabeceou na trave, no entanto, na volta, a bola bateu na mão de Tapia e balançou a rede. Era o gol da virada corintiana no Parque São Jorge. 3 a 2 para as Brabas.
O Alvinegro ainda teve a chance de ampliar o resultado nos acréscimos, quando a arbitragem marcou pênalti em Gabi Portilho. No entanto, Millene bateu para fora, desperdiçando a cobrança.
Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão Feminino com 19 pontos e sendo o único invicto da competição após sete rodadas. Já o Palmeiras cai para a quinta posição com 14 pontos e perde a invencibilidade. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Atlético-MG (23/4 às 18h), enquanto o Timão vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional (24/4 às 17h30).

Atlético Mineiro
Domínguez enaltece espírito dos jogadores e exalta torcida do Atlético
Há 2 minutos
Corinthians
Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores
Há 6 minutos
Botafogo
Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'
Há 8 minutos
Santos
Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'
Há 23 minutos
Botafogo
Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica
Há 40 minutos
Santos
Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'
Há 55 minutosMais LANCE!

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Atlético busca reação, vence Santos nos pênaltis e se classifica na Sul-Americana

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe

Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana

Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Vitor Roque marcam

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time



