Fortaleza x Santa Cruz

Fortaleza venceu neste sábado (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

LANCE!
08/02/2020
17:03
Futebol Latino Fortaleza (CE)

No clássico dos tricolores, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza levou a melhor sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, na tarde deste sábado (08), na Arena Castelão. Sem sofrer pressão da equipe pernambucana durante os 90 minutos, o Leão conquistou seu primeiro feito na competição, graças aos gols de David e Welligton Paulista, que, por sua vez, balançou a rede adversária em duas cobranças de pênalti.

Com o resultado, os comandados de Rogério chegaram aos 5 pontos, subindo a para a liderança do Grupo A, porém aguardando o término da rodada para saber se irá manter a posição. Já os comandados de Itamar ficaram na 7ª colocação no Grupo B, apenas com 1 ponto somado, sem nenhuma vitória até o momento.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início de confronto, o Fortaleza não quis saber de dar sossego ao Santa Cruz. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos, por muito pouco o time da casa não conseguiu abrir o placar no Castelão com Wellington Paulista, já que o zagueiro Danny Morais fez o corte providencial mandando a bola para fora.

Até os 15 minutos, o Leão ainda seguia melhor em campo. O Santa, por sua vez, apostava em contra-ataques, porém sem sucesso já que a defesa da equipe da casa mantinha-se atenta aos lances.

Na sequência, o confronto passou a ficar mais truncado, com muito perde e ganha por parte das equipes, eram poucas as finalizações. No entanto, aos 30 minutos, aproveitando um bom lançamento em profundidade de Romarinho, David tirou o goleiro Maycon Cleiton e bateu para o fundo das redes. 1 a 0.

Motivado pela vantagem, o time do Fortaleza seguiu martelando o adversário em busca de ampliar o resultado até a reta final de primeira etapa. E conseguiu. Aos 42 minutos, após pênalti marcado pela arbitragem após a bola bater na mão de Willian Alves, Wellington Paulista cobrou com estilo e fez. 2 a 0.

Até os acréscimos, a equipe pernambucana ainda tentou descontar. Entretanto acabou não obtendo sucesso nas finalizações, dando a deixa para a arbitragem encerrar o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final, o Fortaleza buscou ampliar ainda mais o placar. Na primeira chance clara, o zagueiro Paulão finalizou contra o gol de Maycon, mas o camisa 12 conseguiu fazer a defesa.

Controlando o tempo, os comandados de Rogério seguiam tranquilos em campo, com poucas chegadas por parte dos visitantes até meados dos 25 minutos.

Sem conseguir reagir, a situação complicou ainda mais para o Santinha. Aos 27, Carlinhos acabou sendo derrubado na área por Júnior, fazendo com a arbitragem marcasse outra penalidade no jogo. Na cobrança, novamente ele, Wellington Paulista, repetindo o gesto, mandou de um lado, e o goleiro caiu para outro: 3 a 0.

Com o placar elástico, o Fortaleza apenas administrou o resultado até os minutos finais. Sendo assim, após o árbitro decretando o fim de jogo, a torcida do Leão festejou nas arquibancadas da Arena Castelão.