menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Do interior de Pernambuco para São Paulo: conheça Pedro Eugênio, do Ibrachina

Zagueiro da equipe sub-17 do clube cresceu em cidade de apenas 8 mil habitantes e está entre os principais clubes de base no estado em 2022<br>

Ibrachina
imagem cameraPedro Eugênio em ação pelo Ibrachina (Divulgação: Arquivo Pessoal)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 07/10/2022
15:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Muitas vezes a dificuldade que a vida nos impõe acaba nos afastando de irmos atrás dos nossos sonhos. Seja por tempo, objetivos, ou pela distância, que faz com que tudo pareça ainda mais impossível. E no Brasil, o país do futebol, o sonho de muitos meninos de se tornarem jogador de futebol infelizmente não chega para todos.

O caso de Pedro Eugenio, zagueiro do Ibrachina, é uma dessas situações com final feliz.

Nascido em Garanhuns, interior do Pernambuco, Pedro cresceu na cidade de Palmerina, com cerca de 8 mil habitantes, onde até hoje tem familiares. Lá, Pedro começou no futebol atuando nas tradicionais escolinhas Brasil afora, apesar da pouca estrutura.

- Assim como muitos, comecei jogando em escolinhas da cidade e, mesmo com pouca estrutura, sempre tive atitudes diferentes em relação ao trabalho e compromisso. Apesar da pouca idade, sempre procurava algo que fosse agregar para o meu crescimento e me aproximar do meu sonho - revela.

A primeira oportunidade de Pedro foi no Projeto APB Laércio, em Recife, onde foi indicado pelo professor Mala.

- No APB foi um período de muito crescimento não só como atleta, mas como pessoa. Aprendi muitas coisas boas com o professor Laércio, a quem sou muito grato, não só como atleta, mas em relação ao caráter, humildade e disciplina. De lá ele me indicou para o São Paulo sub-17, quando passei por um período de avaliação em Cotia. Infelizmente não fui aprovado, mas foi uma rica experiência na minha carreira - afirma.

Após o período de experiência no São Paulo, Pedro conseguiu uma chance no Paulista de Jundiaí, tradicional clube do interior de São Paulo e campeão da Copa do Brasil, onde teve a oportunidade de trabalhar com o ex-jogador Baiano.

– Foi onde realmente comecei. Meu primeiro clube, ao qual serei eternamente grato por tudo e a todas as pessoas que fazem o Paulista Futebol Clube, meus amigos Zazá Arnaldo, Alexandre e o diretor Julinho. No meu primeiro ano lá, tive a benção de ter no meu dia a dia um cara com quem aprendi muito, o professor Baiano, um grande ser humano e profissional, com quem tive a oportunidade de com apenas 16 anos fazer parte do elenco da Copa São Paulo em 2022 – diz.

Pedro - Ibrachina
Pedro Eugênio em ação pelo Ibrachina (Arquivo Pessoal)

Já entre os principais clubes formadores do estado, Pedro acredita que o Ibrachina pode chegar ainda mais longe. A equipe tem o Palmeiras como adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista.

- Nossa expectativa é a melhor possível. Já estamos entre as 8 melhores equipes do estado, mas queremos mais. Vamos continuar focados e fechados, com o objetivo de chegar ainda mais longe na competição. Quem sabe não pinta um Ibrachina na final? Tudo é possível aquele que crê - afirma.

As atuações de Pedro chamaram a atenção, e hoje, o zagueiro pernambucano trabalha com um dos principais agentes do país, o conhecido Wagner Ribeiro, que já trabalhou com diversos atletas de nome internacional, em parceria com a LG Esportes.

- Ter o Wagner Ribeiro ao meu lado é um sonho realizado. Agradeço também ao meu agente Menezes e a toda equipe da LG Esportes pelo suporte e estrutura que me proporcionam. Sempre pedi a Deus para me direcionar pelo caminho certo e me mostrar as melhores pessoas para cuidar da minha carreira. Hoje tenho a certeza de que estou com os melhores - finaliza.

  • Matéria
  • Mais Notícias