Ibercup

Dirigente do City se reuniu com representantes do torneio e do Grêmio. (Foto: divulgação)

LANCE!
06/12/2018
14:48
Eldorado do Sul (RS)

O Ibercup Brasil, principal torneio de futebol para categorias de base do mundo. vai acontecer entre os dias 15 e 20 de janeiro no Rio Grande do Sul. Pensando nisso, a dirigente do Manchester City, Lindsey Wright, viajou ao Brasil para realizar uma visita técnica no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul. A dirigente elogiou as instalações que receberão os jogos. 

- Os locais e instalações do torneio são muito boas. Tem tudo o que precisamos, além de opções de atividades extras para os meninos quando eles não estiverem jogando. Estamos muito ansiosos para o início e pra viver essa experiência de jogar no Brasil. Agora que já vi tudo, tenho certeza que será muito bem organizado e sucedido, avaliou Wright.

Serão equipes de mais de 20 países e Estados do Brasil – além de representantes da América do Sul, como Independiente, da Argentina, e Peñarol, do Uruguai e da Europa, como Paris Saint Germain, Manchester City e Inter de Milão. A dirigente do City garante que a integração entre os atletas mirins será muito válida para seus desenvolvimentos.

- É importante que nossos jogadores sejam desafiados, tanto do ponto de vista do futebol quanto culturalmente. É bom para os nossos jogadores experimentarem diferentes estilos de jogo em diferentes ambientes. Todos estão muito animados em jogar no mesmo lugar de onde são alguns de seus ídolos, completou.

Além de ser uma das sedes do campeonato, o Grêmio também é um dos favoritos ao título. A categoria sub-13 do Tricolor bateu o CF Belenenses, por 4 a 3, em 2017, e se tornou a segunda equipe brasileira a garantir o troféu da competição. Neste ano, na Ibercup Cascais, o time sub-13 foi novamente campeão ao superar o Benfica por 4 a 2 na decisão por pênaltis, em Portugal.

Para o coordenador geral da Ibercup, Marcio Lima, o campeonato inicia com expectativas ainda maiores após balanço positivo da etapa preliminar de julho, que aconteceu em São Paulo. Naquela ocasião, foram 122 participantes de oito Estados do país e um público de cerca de 30 mil pessoas em apenas quatro dias.

- Queremos intensificar o nosso trabalho no Brasil e tornar a Ibercup ainda mais forte e atrativa para os clubes que procuram competir em alto nível na categoria juvenil. A prova disso é a participação de mais de 200 clubes nessa primeira edição do torneio internacional no país.

As equipes campeãs das categorias da classificatória Ibercup Brasil garantem participação para a final mundial na cidade de Bolton, na Inglaterra, em maio de 2019.