Destaque do Volta Redonda, Luciano Naninho assume liderança de assistências do Cariocão

Meia fez mais uma grande partida e deu seu quarto passe para gol na vitória de ontem do Tricolor de Aço sobre o Fluminense por 1 a 0

Luciano Naninho - Volta Redonda
Luciano Naninho tem sido peça fundamental neste início de temporada do Voltaço (Divulgação/Volta Redonda)

Escrito por

O Volta Redonda vem fazendo grande campanha no Campeonato Carioca e, além de ter o artilheiro da competição, Lelê, o Tricolor de Aço agora também conta também com o líder de assistências do torneio: Luciano Naninho. Com o belo passe para o gol da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, o meia anotou sua quarta assistência na disputa, ultrapassando o lateral-direito Matheusinho, do Flamengo, que tem três.

+ Veja as as novidade do mercado da bola 

Aos 30 anos e vivendo o que considera ser um dos melhores momentos de sua carreira, o jogador espera ajudar o Volta Redonda a se manter na rota por uma das vagas nas semifinais do Cariocão. O clube hoje é o vice-líder com 13 pontos, apenas um a menos que o Flamengo.

- Estou muito feliz por esse momento que estamos vivendo e por tudo o que tem acontecido de positivo para o Volta Redonda na competição. Sabemos que temos um longo e difícil caminho pela frente, mas é satisfatório ver que estamos superando as expectativas que tínhamos antes de começar o ano. Lógico que estamos contentes, mas mantendo os pés no chão e cientes de que teremos que trabalhar ainda mais se quisermos alcançar os nossos objetivos - disse Naninho, antes de falar do seu bom desempenho individual na disputa:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca


- Graças a Deus estou vivendo uma fase especial e devo isso ao Volta Redonda e aos meus companheiros. Procuramos sempre nos ajudar em campo, todos estão cumprindo muito bem o seu papel, e isso é a grande virtude da nossa equipe. Sempre tem algo que a gente pode melhorar, evoluir, mas hoje me vejo no meu melhor momento profissional. Me sinto bem em todos os aspectos e, principalmente, mais maduro, o que tem me ajudado bastante nas tomadas de decisões e na forma como eu conduzo a minha carreira dentro e fora de campo. A boa forma física também tem sido fundamental porque me torna mais versátil, mais móvel, me possibilita ter uma participação maior na fase defensiva e a construir as jogadas de várias zonas do campo. Como falei, sei que ainda temos muito pela frente, então vou procurar seguir trabalhando firme para que as coisas positivas possam continuar acontecendo com naturalidade - concluiu o camisa 10.

O Volta Redonda voltará a jogar pelo Campeonato Carioca na próxima segunda-feira, quando visitará a Portuguesa, às 15h30, no Estádio Luso-Brasileiro.

Assistências de Luciano Naninho no Cariocão:

Volta Redonda 3 x 2 Audax (2)
Volta Redonda 5 x 1 Resende (1)
Volta Redonda 1 x 0 Fluminense (1)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter