Dérbi: mosaico polêmico do Corinthians é substituído por ordem do Ministério Público de São Paulo
Imagem que exibia capítulo de agressão entre Edilson e Paulo Nunes, na final do Paulistão de 1999, foi substituída por bandeirão da torcida organizada 'Gaviões da Fiel'

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado (25), teve polêmicas antes mesmo da bola rolar. Antes da partida, imagens do mosaico da Neo Química Arena foram divulgadas na internet. No desenho que estampava a o setor Oeste da Arena, uma provocação. Desenhos de Edílson fazendo embaixadinhas com a bola e, ao lado, chutando Paulo Nunes, imagens em alusão à final do Campeonato Paulista de 1999.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Entretanto, os mosaicos precisaram ser retirados e, para tirar a imagem, foram cobertos por um bandeirão da torcida organizada 'Gaviões da Fiel'.
A ordem para a retirada das imagens foi dada pelo Ministério Público e foi cumprida por ação da Polícia Militar.
O órgão alega que a provocação feita pela torcida do Corinthians pode incitar violência. O clube, segundo a Gazeta Esportiva, discordou da versão do Ministério Público. Mesmo assim, o Corinthians obedeceu à ordem e cobriu as imagens com o bandeirão da Gaviões da Fiel.

Outras provocações, porém, segue no estádio outra provocação. Uma faixa pequena exalta os dois títulos Mundiais conquistados pelo Corinthians, conquistas muito utilizadas para provocações e comparações entre os times.
Em março de 2021, pelo Paulistão, o mosaico relembrando a rivalidade nos mundiais, com os escritos 'Mundial 2000 - 2012' e 'nunca serão', tiveram suas retiradas ordenados pelo Ministério Público, mas Corinthians e Gaviões da Fiel não atenderam à ordem, fazendo com que um inquérito fosse aberto.

Futebol Nacional
Veja gols em Atlético x Santos na Sul-Americana: Reinier empata no agregado
Há 27 minutos
Palmeiras
Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Segovia marcam
Há 34 minutos
Botafogo
Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 1 hora
Botafogo
Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio
Há 1 hora
Vasco
Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?
Há 1 horaMais LANCE!

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação

Atlético está escalado para enfrentar o Santos pela Sul-Americana

LDU conta com retrospecto positivo contra brasileiros na altitude; veja números

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados

Orlando Pride rescinde com Gabi Nunes um mês após contratação

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?

Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas

Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas



