Coritiba bate Brasil de Pelotas e assume a vice-liderança da Série B
Dentro de casa, o Coxa passou sufoco, mas desencantou no segundo tempo para alívio da torcida

No Couto Pereira, o Coritiba confirmou o bom momento na Série B e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0. Com o placar, o Coxa é o vice-líder, com 29 pontos. Já o Xavante é o 13º colocado, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Oeste, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas recebe o São Bento, no Bento de Freitas.
O confronto
Como é costume do Coritiba dentro de casa, a equipe paranaense impôs um ritmo de jogo muito forte. Com o claro objetivo de forçar o erro na defesa adversária, o Coxa roubava a bola no campo de ataque e teve duas chances ótimas. Na primeira, Rodrigão tirou tinta do poste. Pouco depois, Robson finalizou e Bruno Aguiar salvou na pequena área.
Aos poucos, o Brasil de Pelotas conseguiu esfriar o ânimo do Coritiba e buscava um pouco mais o campo de ataque, mas sem muito sucesso. Por outro lado, o Coxa arriscava chutes de fora da área e um deles foi defendido por Carlos Eduardo que evitou o gol de Thiago Lopes.
No contra-ataque, o time Xavante teve a principal oportunidade. Cristian recebeu na grande área, limpou dois marcadores, porém na conclusão mandou em cima de Alex Muralha, que salvou o Coxa.
A etapa final começou bem truncada. As duas equipes disputavam muito no meio-campo e não davam trabalho aos goleiros. O único lance de emoção foi do Brasil de Pelotas, com Grampola. O atacante soltou uma bomba e Muralha novamente salvou.
Aos 17 minutos o Coxa saiu do sufoco. Na cobrança de falta, a zaga gaúcha parou e Sabino, sozinho na grande área, completou de primeira. A bola beijou a trave e morreu no fundo da rede.
Com o Brasil de Pelotas exposto na defesa em busca do empate, o Coritiba aproveitava os espaços defensivos e dava trabalho ao goleiro Carlos Eduardo, que fez ao menos duas boas defesas.
O golpe final do Coxa veio aos 32 minutos. Após falha no sistema defensivo do Brasil, Rafinha tocou para Rodrigão, que deixou Robson na cara do goleiro. O camisa 30 tocou na saída de Carlos Eduardo e deu números finais ao time paranaense.

Fluminense
Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?
Há 22 minutos
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 24 minutos
Palmeiras
Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra Betano
Há 35 minutos
Vasco
Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana
Há 40 minutos
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 41 minutos
Botafogo
Botafogo acerta contratação do técnico Tite
Há 42 minutosMais LANCE!

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (16/09/2026)

Viradas históricas motivam o Atlético para remontada contra o Santos: relembre



