Consórcio dá o aval para que clássico entre Vasco e Botafogo seja realizado no Maracanã
Cruz-Maltino consegue uma resposta positiva e agora precisa encaminhar o pedido de mudança do local da partida à Federação do Rio, que publicará a alteração na tabela

O Consórcio do Maracanã deu o aval ao pedido do Vasco para que o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 16 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, seja realizado no estádio. Com isso, o duelo que foi adiado após um pedido do Gigante da Colina deverá ser no principal estádio do Rio de Janeiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL e confirmada pelo LANCE!
+ Confira as principais novidade do mercado da bola
Com isso, o Cruz-Maltino tem que avançar com o pedido para levar o clássico para o Maracanã, que no momento é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense. Dessa forma, para confirmar a partida no estádio, o clube terá que encaminhar o pedido de mudança do local da partida à Federação do Rio, que publicará a alteração na tabela.
O caminho também será facilitado, pois no dia 16 de fevereiro não há nada marcado para o estádio, e o Vasco poderá confirmar a mudança. Além disso, cabe salientar que o horário da partida, a princípio, será mantido para às 20h30 (horário de Brasília).
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
No calendário oficial da Ferj, o clássico estava marcado para a última segunda-feira, porém foi adiado por um pedido formal da direção cruz-maltina. O clube alegou que gostaria de atuar com a equipe principal diante do rival e estaria impossibilitado em virtude da viagem para a Flórida para os amistosos com River Plate e Inter de Miami.
A mudança foi criticada pelo técnico Luís Castro, do Botafogo, que afirmou que teve que refazer o planejamento da equipe três vezes por causa dessas modificações.

Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 18 minutos
Fora de Campo
LanceTV! estreia programa 'Seda sem filtro', que abordará bastidores do esporte
Há 21 minutos
Botafogo
Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas
Há 31 minutos
Santos
Santos aceita proposta e terá nova fornecedora de material esportivo a partir de 2028
Há 1 hora
Cruzeiro
Patrocinador máster do Cruzeiro se posiciona sobre MP das bets
Há 2 horas
Botafogo
Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base
Há 2 horasMais LANCE!

Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer

Santista declarada, Magali ganha coleção oficial do Santos; confira

Médico responsável dá prazo para dupla do São Paulo voltar

São Paulo evita transfer ban após acordo por jovem da base

Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa

NFL consegue máquina a tempo e inicia troca de gramado do Maracanã

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'

CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa

Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda



