Em confronto equilibrado, Botafogo-PB e Confiança ficam no 1 a 1 pela Copa do Nordeste
Gols de ambos os times saíram apenas no segundo tempo; resultado praticamente não altera posição das equipes nos grupos
Na expectativa de conquistar sua primeira vitória na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB acabou encontrando um novo empate na competição, desta vez com o Confiança. Com muito equilíbrio durante os 90 minutos, os dois times marcaram apenas no segundo tempo, mantendo o placar igualado até o fim.
Com o resultado, o Belo caiu para a 6ª posição do Grupo A, agora com 2 pontos somados. Já o Dragão assumiu a liderança do Grupo B, com 4 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
Com um início mais pegado, Botafogo e Confiança faziam um duelo mais estudado. Sem muitas ações de finalização até os 15 minutos, os goleiros tinham pouco trabalho em campo.
Foi somente próximo dos 20 minutos que o Dragão conseguiu chegar com perigo. Em um bonito chute, Thiago Enner, por muito pouco, não chegou a surpreender o goleiro Samuel Pires.
Equilibrando as ações, a equipe paraibana não queria saber de apenas defender-se. Com isso, foi a vez de Kelvin causar susto na defesa adversária, mas a bola cruzada acabou passando pela área.
Até os acréscimos, o panorama do confronto seguiu igual. No entanto, mesmo com ambos os times buscando o gol a todo momento, nenhuma tentativa de finalização foi suficiente para tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa final, apenas o Botafogo optou por mudanças. A entrada de Pimentinha no lugar de Cássio Gabriel, aumentaria a velocidade e o poder de ataque da equipe comandada por Evaristo Piza.
E o jogador deu um novo ânimo para o Belo. Em uma primeira jogada, partiu pra cima da equipe do Confiança, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
Com o passar do tempo, o jogo foi animando tanto que o gol acabou saindo. E para os dois lados. O primeiro foi marcado por Jeferson Lima, aos 24, para o Confiança, e, logo em seguida, Dico tratou de igualar tudo no Almeidão, aos 26. 1 a 1.
Igualados no confronto, o Alvinegro da Estrela Vermelha tentou crescer após os gols. Até os 40, Dico participou de duas jogadas ofensivas, sendo a última com Pimentinha, mas a dupla de atacantes acabou falhando na tentativa de finalizar contra o gol de Rafael Santos.
Até os acréscimos, poucas foram as finalizações de ambas as partes, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto.

Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 2 minutos
Vasco
Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?
Há 45 minutos
Vasco
Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático
Há 45 minutos
Vasco
Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000
Há 1 hora
Futebol Internacional
Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente
Há 2 horas
Grêmio
O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados
Há 4 horasMais LANCE!

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (16/09/2026)

Viradas históricas motivam o Atlético para remontada contra o Santos: relembre

Vasco tem 'três decisões' no Brasileirão antes de voltar as atenções para as Copas

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Vasco conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana



