Com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, quem é o novo presidente da CBF?
A Confederação Brasileira de Futebol será comandada por um interino nos próximos 30 dias
O advogado José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assumiu de forma interina a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a saída de Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo por conta de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A medida foi tomada na quinta-feira (7), depois que o Tribunal considerou inválido um acordo entre a entidade e o Ministério Público, que possibilitou a última eleição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Ednaldo Rodrigues é retirado da presidência da CBF por decisão da Justiça
Nos próximos 30 dias, José Perdiz será o responsável por comandar a confederação até a realização das próximas eleições. Brasiliense de 60 anos, ele é filho de José de Jesus Filho, ex-ministro do STJ, e advoga desde 1991.
Formado na Universidade Federal de Goiás (UFG), Perdiz é especialista em direito cível e é sócio-fundador de um escritório de advocacia. Em 2016, foi indicado pelos clubes para compor o Pleno, segunda instância do STJD, como auditor.
Neste ano, em maio, foi empossado como presidente da instituição (STJD), em uma cerimônia que contou com a presença de Ednaldo Rodrigues.