Auremir - Cuiabá

Auremir aproveita pausa para fazer cursos online (Foto: Divulgação/assessoria do jogador)

LANCE!
10/04/2020
19:33
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto as férias são um período não apenas aguardado como extremamente necessário para os atletas, o excessivo tempo ocioso que esses profissionais passaram a ter nas últimas semanas por conta da pandemia de coronavírus tornou-se uma lacuna relevante a ser preenchida. Focado em aproveitar as horas de sobra produtivamente, o volante Auremir, do Cuiabá, optou por fazer cursos online de gestão e marketing esportivo.

- Resolvi utilizar essa paralisação da melhor maneira possível. Ainda jogarei por muitos anos, mas não defini o que farei quando deixar os campos. Não descarto seguir no mundo do futebol e caso isso ocorra, estar preparado será fundamental. Já concluí o primeiro módulo e estou iniciando o segundo. É um investimento no meu futuro - explicou o jogador.

São inúmeros os casos de atletas que ao se aposentarem acabam por se sentir sem um norte profissional. Paulo Roberto Falcão afirmou que o jogador de futebol é o único tipo de pessoa que morre duas vezes, ao pendurar as chuteiras e quando falece de fato. Auremir reforça a importância de não se deixar de lado o desenvolvimento intelectual mesmo durante a carreira.

- Conhecimento nunca é demais. A nossa profissão tem esse aspecto limitador, você não tem possibilidades de fazer uma faculdade simultaneamente. Porém, sempre há opções viáveis para se informar, especialmente no mundo digital em que vivemos - finalizou.