Com bons números, meia chega para reforçar a Ferroviária: 'Grande clube'
Salomão, de 27 anos, é o mais novo reforço da Ferroviária. Quando atuava pelo Águia Negra, seu ex-clube, se destacou fazendo gol e dando assistência contra o atual time

O meia Salomão, de 27 anos, é o mais novo reforço da Ferroviária. Quando atuava pelo Águia Negra, seu ex-clube, o jogador se destacou com gol e dando assistência em derrota para a própria Locomotiva, por 6 a 2, na Copa do Brasil.
Salomão também chama a atenção por seus números pelo clube sul-mato-grossense. Em 2020, o meia disputou 11 partidas, fez quatro gols e deu cinco passes para seus companheiros marcarem. Já em 2019, foi o principal nome da Águia na campanha do título estadual, sendo artilheiro da competição, com 10 gols, e eleito craque do torneio.
- É uma sensação muito boa, estou muito feliz de ter a oportunidade de defender esse grande clube que é a Ferroviária - disse Salomão, antes de completar:
- A expectativa é a melhor possível. Espero ajudar meus companheiros, com muito empenho e dedicação. E não tenho dúvidas que vamos conquistar todos objetivos do clube este ano. Espero dar muita alegria para os torcedores da Ferroviária.
Salomão chegou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado pelo Oeste. Ele foi contratado pela equipe de Barueri após o Sul Mato-grossense. Mas o jogador decidiu voltar ao Águia Negra no fim do ano pois tem grande carinho pela equipe:
- Meu sentimento pelo Águia Negra é muito grande, foi o clube que me abriu as portas quando eu mais precisei, foi o clube que fui muito feliz. Onde tive minhas maiores conquistas, tanto no lado individual, quanto no coletivo. Então eu tenho um carinho enorme pelo clube - encerrou.

São Paulo
Dorival Júnior define se São Paulo vai poupar jogadores contra o Palmeiras
Há 17 minutos
Atlético Mineiro
Análise: Atlético é desorganizado, sofre com erros e se complica na Sul-Americana
Há 19 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)
Há 19 minutos
Fora de Campo
Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'
Há 49 minutos
Vasco
Vasco vive dia decisivo na janela de transferências e busca fechar com três reforços
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais
Há 2 horasMais LANCE!

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão

Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes

Gabriel Bontempo, do Santos, revela ligação de Neymar após convocação: 'Fui pego de surpresa'

Scarpa é sincero sobre atuação do Atlético contra o Santos: 'Ficou barato'

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'

Domínguez explica dificuldades do Atlético e aponta erro: 'Entramos no jogo deles'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Escalação: Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Del Valle pela Libertadores

Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana

Arrascaeta pede 'jogo perfeito' do Flamengo contra o Independiente del Valle

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes



