Clubes selam a paz com o Cruzeiro e garantem Liga-2016 mesmo sem TV
Gilvan volta a ser presidente, após papo com Bandeira e reunião no Rio

Em uma medida para estancar o sangramento que estava deixando em risco a sobrevivência da Liga Sul-Minas-Rio, os clubes integrantes do torneio decidiram passar a limpo o passado recente de brigas políticas em uma reunião nesta quinta-feira, no Rio. O discurso é: fumaça branca, a competição está mantida para 2016, independentemente de conseguir contratos de direitos de televisão ou não, e com a presença do Cruzeiro.
- Com ou sem televisão nós vamos jogar. Não está condicionado. Prejuízo não vai dar. Não tem "se" mais porque eu tenho que planejar minha equipe. Não tem mais: "Me chamou de bobo, estou saindo" - avisou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.
Em busca da paz no lado político e para trazer de volta ao grupo o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, houve revogação da eleição de Mario Celso Petraglia como "co-presidente". Gilvan topou o retorno, especialmente depois da intermediação feita por Eduardo Bandeira de Mello
- Foi um esforço de todo mundo no sentido de trabalhar em uma relação harmônica. É como se a reunião não tivesse acontecido - disse Bandeira, seguido por Daniel Nepomuceno:
- Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai ter nhenhenhém. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial. Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tem mais discussão - completou Nepomuceno, referindo-se ao encontro do dia 26 de novembro, que gerou discórdia no grupo.
A garantia de realização da competição não faz com que os membros desanimem em relação ao contrato de TV.
- Teremos um contrato de TV, sim. Estamos discutindo ainda, mas não há hipótese da Liga ser deficitária. Só estamos resolvendo. O Kalil está à frente disso. Ele comanda essas negociações, e o Gilvan é o presidente. A tabela anterior também está mantida - reforçou Fred Luz, CEO do Flamengo, que também participou do encontro.
Assim, seguem programados para a primeira rodada, em 27 de janeiro, Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR. Participarão ainda Internacional, Grêmio, América-MG, Coritiba, Figueirense e Avaí.

São Paulo
Mirando candidatura à presidência do São Paulo, Caboclo carrega acusações de assédio
Há 16 minutos
Cruzeiro
'Farmar aura'? João Costa explica número 67 no Cruzeiro
Há 28 minutos
Fora de Campo
Torcedores reagem a mudanças de arbitragem no Brasileirão: 'Caos'
Há 31 minutos
Athletico Paranaense
Irmão de Viveros, do Athletico-PR, relata medo durante terremoto na Colômbia
Há 1 hora
Vasco
Três titulares do Vasco preocupam às vésperas de semana decisiva
Há 1 hora
Fluminense
Sem Villa e com Arce em alta: como chega o Independiente Rivadavia contra o Fluminense?
Há 1 horaMais LANCE!

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

São Paulo estuda Vila Belmiro para clássico com o Corinthians

Brasileirão terá mudanças na arbitragem; veja regras aprovadas

Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações

De olho na Libertadores: Confira as chances do Atlético via Brasileirão

Nem as câmeras seguram as simulações

Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4

Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar

CBF reúne clubes para debater mudanças na arbitragem

Mirassol inaugura camarote em projeto de modernização do estádio

Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

Wesley é apresentado pelo Cruzeiro e destaca amadurecimento


