Cirúrgico, Avaí vence o Goiás e assume vice-liderança da Série B
Equipe catarinense inicia tempos balançando as redes e tira qualquer poder de reação dos goianos, que estava irreconhecível nos setores do campo e caiu para quarta colocação
A partida entre Goiás e Avaí tinha tudo para ser uma das mais disputadas pela colocação das equipes na tabela, mas não foi o que aconteceu. Nesta sexta-feira, o Leão foi bem superior que o Esmeraldino e aplicou 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 33ª rodada da Série B. Renato, Getúlio e Daniel Amorim fizeram a alegria para os visitantes. Com o resultado, os catarinenses assumiram a vice-liderança, com 55 pontos, enquanto os goianos amargaram a segunda derrota seguida e caiu para quarto, com 53 somados.
O próximo desafio do Goiás será contra o Criciúma, na quinta-feira, às 19h15, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No sábado, o Avaí enfrenta o Londrina, às 16h30, na Ressacada.
ELETRIZANTE
Os dois começaram a partida em velocidades totalmente diferentes. O Avaí, que estava atuando fora de casa, não teve medo de atacar, Logo no primeiro minuto, Getúlio recebeu rebote e colocou a bola para o fundo das redes. O Goiás sentiu. Aos cinco no relógio, o meia Renato entrou em profundidade, sem marcação, e empurrou para comemorar o segundo gol.
BUSCOU
Após sofrer dois gols rapidamente, o Esmeraldino tentou tirar a diferença. Giovanni, Caíque Sá e Michael tentaram chutar de longe para tentar surpreender Kozlinski. Além disso, dois lances, com Edcarlos e Robinho, mas sem sucesso na conclusão.
VAIAS!
Na saída para o intervalo, a torcida presente no Estádio Olímpico, em Goiânia, não gostou nenhum pouco da atuação da equipe na primeira etapa e vaiou de forma calorosa. O time de Ney Franco tentou, mas não apresentou chances claras para balançar as redes e saiu com revés.
NO MESMO RITMO...
O Leão agiu mais uma vez no início da segunda etapa. Daniel Amorim recebeu cruzamento rasteiro de Renato e apenas escorou para comemorar o terceiro gol da partida. O Goiás teria que buscar mais forças para diminuir a diferença.
A SORTE TAMBÉM CONTA
Além da organização em campo para construir o resultado, o Avaí também contou com a sorte. O artilheiro do Esmeraldino, Lucão recebeu bola cruzada, cabeceou e a redonda bateu caprichosamente na trave.
DIFICULDADES
Depois de tomar o terceiro gol, o técnico Ney Franco colocou o time para frente ao colocar dois atacantes. Mas apresentou poucas chances concretas mesmo pressionando o Avaí para seu campo de defesa. Além disso, a torcida permaneceu insatisfeita e saiu antes do apito final.
SEM SUSTOS
Sem mostrar reação e pecando nas finalizações, o Goiás não assustou o Avaí, que resolveu controlar a partida, levar o resultado positivo para Ressacada e encaminhar o acesso. Ainda deu tempo para uma bola no travessão no último minuto.

São Paulo
Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo
Há 29 minutos
Vasco
Vasco volta ao mercado 'em busca de gols' após perder principais artilheiros
Há 58 minutos
Santos
Neymar vive retorno turbulento ao Santos apesar do protagonismo em campo
Há 2 horas
Futebol Nacional
Palmeiras domina ranking dos estrangeiros mais valiosos do Brasileirão
Há 2 horas
São Paulo
Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir
Há 2 horas
Futebol Nacional
Está difícil! Narração não é meme…
Há 2 horasMais LANCE!

Por onde anda Léo Inácio, ex-meia do Flamengo?

Jogador, filho e irmão: a história de Zé Lucas, reforço do Cruzeiro

Apesar de Thiago Silva, Fluminense volta a sofrer defensivamente

Palmeiras teve atuação defensiva 'fora do padrão' contra o Atlético-MG; veja números

Artilheiro do Sub-20 vê futuro no Corinthians e mira profissional: 'Hora certa'

Cartão amarelo de Lucho Acosta, do Fluminense, gera investigação por suspeita de manipulação de apostas

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Flamengo questiona semiautomático e cobra CBF por arbitragem contra o São Paulo: 'Não pode'

Lesionados do Fluminense: Arana passa por exames, e Savarino se aproxima de retorno

Flamengo e Maricá negociam parceria para impulsionar o futebol feminino

Ainda sem acordo com o Vasco, Deossa viaja com o Bétis para pré-temporada

Fluminense x Bahia terá Raphael Claus no comando da arbitragem

Cruzeiro atualiza situação médica de Sinisterra: 'Lesão importante'



