Chape terá portões fechados para partidas contra Vitória e Sport Recife

Por conta de xingamentos por parte da torcida, jogadores e do treinador Caio Júnior ao árbitro Wilton Pereira Sampaio em partida contra o Palmeiras, time foi punido pelo STJD

Arena Condá
Jogos contra equipes rubro-negros acontecerá sem a presença de torcedores (Divulgação)

Escrito por

A Chapecoense ganhou dois problemas para duas partidas na Arena Condá, neste Campeonato Brasileiro. Clube perdeu dois mandos de campo por contra de xingamentos ao árbitro na partida contra o Palmeiras, no dia quatro de agosto. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a Chape não poderá contar com o apoio de seu torcedor nas partidas contra Vitória (28ª rodada) e Sport Recife (30ª rodada).

Segundo a denúncia, o time catarinense foi punido por conta de xingamentos de membros da torcida, jogadores e o treinador Caio Júnior ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, após a marcação de pênalti para o Palmeiras. Na súmula, o juiz relatou algumas palavras ditas pelo treinador, que renderam quatro partidas de suspensão para o comandante do Verdão. Time ainda terá de pagar multa de R$ 20 mil. Clube afirmou que irá entrar com recurso para conseguir efeito suspensivo para os dois jogos.

Os rubro-negros querem se aproveitar desta punição para conseguirem um triunfo fora de casa. Equipes vêm brigando contra o rebaixamento e três pontos em Chapecó seriam fundamentais. O Vitória é 16º, com 29 pontos, enquanto o Sport está em 14º, com 30. Primeiro clube do Z4 é o Figueirense, que soma 28.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter