CEO da Primeira Liga descarta Vasco e Botafogo: 'No Rio, apenas Fla e Flu'
Fred Luz, que também é CEO do Flamengo, ainda revelou um pedido de acordo da CBF para o andamento da Liga em 2017

Depois da confusão criada pela Ferj sobre o sistema de classificação para a Primeira Liga, uma garantia: apenas os clubes fundadores podem participar. Portanto, o campeão e o vice do Campeonato Carioca estariam vetados da próxima edição da competição.
- A nossa Liga pertence aos 15 clubes que a fundaram. Apenas estes clubes, por enquanto, podem participar. Ainda não decidimos sobre novas filiações, precisamos eleger um critério. Temos que ver se a Liga deseja o clube ou não. No Rio, existem apenas dois clubes que podem participar até agora, o Flamengo e o Fluminense - disse Fred Luz, CEO da Primeira Liga e do Flamengo.
Durante a cerimônia de premiação, o dirigente ainda revelou um pedido da CBF para o andamento da Liga no ano que vem, mas deixou claro que os clubes seguem como mandantes da competição.
- Houve um pedido de acordo para 2017. Mas, formalmente, a CBF não aprovou a Liga. Sempre deixamos claro que desejamos ter um alinhamento para que a CBF reconheça, mas sem abrir mão da independência de organizar a competição. Quem organiza são os clubes participantes.
Nesta segunda-feira, a Ferj publicou nas redes sociais que a dupla finalista do Campeonato Carioca não poderia participar da próxima edição da Primeira Liga. Horas depois, desmentiu a informação por duas vezes.

Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Gabriel Menino e Thaciano marcam
Há 1 hora
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em UCV x Santos revolta torcedores: 'Roubo'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Atlético-MG e Bahia empatam na Arena MRV pelo Brasileirão
Há 1 hora
Fora de Campo
Decisão de Bráulio em Atlético-MG x Bahia gera revolta: 'Escandaloso'
Há 2 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Atlético-MG x Bahia: Ruan abre o placar e Ademir empata
Há 2 horas
Fluminense
Davi Schuindt anuncia saída do Fluminense
Há 3 horasMais LANCE!

Após Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio apita clássico na Copa do Brasil

Atlético-MG está escalado para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão: confira

Escalação do Corinthians: Raniele não treina e vira dúvida contra o Remo

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Corinthians: Marcelo Paz detalha proposta para Memphis e fala em 'bom desfecho'

Kaio Jorge completa dois anos de Cruzeiro; confira marcas atingidas pelo atacante

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tecnologia de gramados da Copa do Mundo chega ao Brasil

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Corinthians sofre quarto transfer ban por dívida na contratação de Charles

Rony abre o jogo e explica motivo de não ter acertado com o Corinthians

Cruzeiro anuncia empréstimo de Lautaro Díaz para o Racing

Fluminense celebra 124 anos da 'melhor ideia do mundo'


