Ceará x Fortaleza

(Foto: LC Moreira/Lancepress!)

LANCE!
27/07/2020
18:54
Futebol Latino

A maior rivalidade do futebol cearense tem tudo para se tornar a principal da região nordeste. A partir desta terça-feira, Ceará e Fortaleza iniciam uma série de jogos decisivos que prometem tirar o fôlego do torcedor.

A primeira delas acontece pela Copa do Nordeste. Atual campeão do torneio, o Fortaleza fez uma campanha excelente na Primeira Fase e garantiu a sua vaga na semifinal diante do Sport, na disputa de pênaltis.

Por outro lado, o Vozão teve um início instável, mas ganhou corpo ao longo do torneio. Nas quartas de final, o Ceará bateu o Vitória e apresentou um jogo seguro para continuar na competição.

Agora, os dois times disputam talvez o jogo mais decisivo da longa história. Em Pituaçu, o erro tem que ser zero, pois a semifinal será em partida única. O vencedor encara Bahia ou Confiança.

Cearense

Como se não bastasse a semi regional, Ceará e Fortaleza também disputam o título estadual, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo. Em 2018, o Vozão ficou com a taça. O troco do Leão veio na temporada passada com o troféu do Cearense.