No Brusque, Waguinho Dias quebra tabu em competições nacionais

Goleada na Série D supera longa marca de invencibilidade histórica e mantém 100% de aproveitamento do time e iguala número que durava mais de 60 anos em Santa Catarina<br>

Waguinho Dias - Brusque
Waguinho Dias é o treinador do Brusque (Foto: Foto: Tv Bruscão / Divulgação)

Escrito por

O técnico Waguinho Dias quebrou um tabude 60 anos no futebol catarinense. Após goleada do Brusque sobre o Foz do Iguaçu por 5 a 0, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Desde 1959, quando foi criada a Taça Brasil, primeira edição de uma competição que reunia clubes de vários estados brasileiros, nenhum clube de Santa Catarina havia vencido cinco partidas consecutivas em uma competição nacional, já que o máximo vinha de quatro vitórias e um tropeço no quinto confronto.

- Sem dúvidas é uma marca de muita importância que coroa este grupo pelo bom trabalho que vem sendo executado até aqui, mas não podemos nos desconcentrar porque a fase de grupos termina na próxima rodada e a partir daí qualquer desatenção pode custar caro, por conta da complexidade da sequência do mata-mata que vai começar. Há muito caminho para percorrer - pondera Waguinho Dias.

Confirmado na fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Série D, o Brusque ainda enfrenta o Boavista neste domingo, 9, às 18h, pela última rodada da fase de grupos, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter