ABC

ABC derrota, por 2 a 0, Botafogo-PB, no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres / ABC FC)

LANCE!
06/05/2018
19:39
Natal (RN) 

O ABC venceu o Botafogo-PB, por 2 a 0, neste domingo, no Frasqueirão. Leandrão e Fessin balançaram as redes para o time de Natal. Com o resultado, o Alvinegro Potiguar assumiu a quarta posição do Grupo A, com sete pontos. O Botafogo-PB, com o mesmo número de pontos mas com saldo de gols maior, caiu para a terceira colocação. O Belo perdeu a invencibilidade na Série C e teve a sua defesa vazada pela primeira vez. 

No primeiro tempo o ABC se impôs e dominou a partida. Pressionando desde o início, o Alvinegro insistiu até conseguir abrir o placar. Leandrão, aos 24 minutos, empurrou para as redes após cruzamento de Higor Leite. Na segunda etapa, o Botafogo-PB tentou empatar o marcador, mas faltou pontaria para a equipe visitante. Nos minutos finais, aos 48, Fessin converteu pênalti e consagrou a vitória do ABC. 

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Alvinegro Potiguar joga no sábado, às 16h, contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju. Um dia depois, o Botafogo-PB vai receber o Remo, às 19h, no Almeidão.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

O Operário-PR bateu o Joinville, na tarde deste domingo, no estádio Germano Krüger. Léo e Dione marcaram e deram a vitória para o Fantasma. O Operário-PR chegou a nove pontos, assumindo a liderança do Grupo B. Já o Joinville chegou a terceira derrota seguida, caindo para a lanterna.

Apesar de ter pressionado o time catarinense, a equipe mandante teve dificuldades em chegar ao gol. Tanto o Operário-PR quanto o Joinville tiveram poucas oportunidades durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, o JEC esboçou uma melhora, mas o Fantasma reagiu e passou a dominar o jogo. Aos 38 minutos, Léo aproveitou rebote e fez o primeiro para o time da casa. Menos de 10 minutos depois, Dione ampliou de falta.

O próximo compromisso do Operário-PR é no dia 13. O Fantasma vai receber a Tombense, às 15h30, no Germano Krüger. Também no dia 13, o  Joinville enfrenta o Cuiabá, às 16h, na Arena.

*

O Atlético-AC conquistou a sua primeira vitória fora de casa, ao derrotar o Salgueiro, por 3 a 1, no Estádio Cornélio de Barros. Com o resultado, o Galo garantiu a vice-liderança do Grupo A, com nove potos, enquanto o Carcará permaneceu na zona de rebaixamento com dois pontos.

O Atlético-AC saiu na frente com o gol de Rafael aos 30 minutos de pênalti. O Salgueiro reagiu rápido e empatou o jogo. Willian Lira marcou aos 31 minutos. A igualdade no placar animou o Carcará e o time passou a atacar mais o adversário. Na etapa final, Altemir ampliou para o Altlético-AC, com um minuto de jogo. O Salgueiro tentou emplacar um novo empate mas ficou em desvantagem após a expulsão de Luís Eduardo, aos 27 minutos. No final do confronto, aos 47, Eduardo fez o terceiro para a equipe acriana.

O Atlético-AC enfrenta o Juazeirense, às 19h, no próximo domingo, no Florestão. O Salgueiro volta a campo no sábado contra o Náutico, na Arena Pernambuco, às 19 horas.

*

O Ypiranga segue invicto no estádio Colosso da Lagoa pela Série C. O time venceu o Luverdense, por 1 a 0, neste domingo. Com a vitória, o Ypiranga deixa a zona do rebaixamento do Grupo B, assumindo o sexto lugar, com seis pontos. Já o Luverdense segue com três, ocupando a nona colocação.

O Canarinho foi superior ao adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Apesar disso, o time da casa se mostrou mais ofensivo. Na volta do intervalo, o cenário da partida continuou o mesmo. O Luverdense apertou a marcação, em busca de um contra-ataque. No entanto, aos 33, Gian Silva garantiu a vitória do Ypiranga com um gol de cabeça.

O próximo confronto do Luverdense será contra o Volta Redonda, no dia 13, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 16h. Já o Ypiranga encara o Bragantino, no dia 12, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h.