Avaí vence o Náutico fora de casa e entra no G-4

Com o resultado, time catarinense chega na última rodada com grandes chances de conquistar o acesso; Timbu só cumpre tabela na 38ª rodada

Náutico x Avaí - Campeonato Brasileiro Série B
Reprodução: Premiere

Escrito por

Em pleno estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1. A vitória do Leão da Ilha começou a ser construída com o gol marcado por Getúlio no início da primeira etapa. No segundo tempo, o segundo do time catarinense foi anotado por Renato. O Timbu ainda diminuiu o placar com Djavan, mas já era tarde.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu para a 3ª colocação, com 61 pontos ganhos e chega em ótimas condições na última rodada para conquistar o acesso. Já o Timbu permanece na 8ª posição, com 52 pontos e só cumpre na tabela na última rodada.

CALENDÁRIO
Na última rodada, o Náutico encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 25 de novembro, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Já o Avaí enfrenta o Sampaio Corrêa, dia 28 de novembro, na Ressacada.

A partida
COMEÇO DE JOGO MOVIMENTADO E COM GOL DO AVAÍ

A partida no estádio dos Aflitos começou frenética e com dois times buscando o gol. O Náutico poderia ter aberto o placar em chute de fora da área, mas Gledson salvou o clube catarinense. O Avaí também perdeu oportunidades de marcar, porém, aos 10 minutos, a bola acabou entrando.

Bruno Silva conseguiu recuperar a bola e acertou passe o atacante Getúlio. O jogador do Avaí não desperdiçou a oportunidade desta vez e finalizou bem para abrir o marcador em Recife: 1 a 0 para o Leão da Ilha.

QUASE O SEGUNDO DO AVAÍ
O time catarinense não queria dar tempo para o Náutico se recuperar do baque do primeiro gol e quase marcou o segundo. O meia-campista Lourenço soltou o pé de fora da área e quase marcou o gol, mas Anderson estava lá para salvar o Náutico.

NÁUTICO E AVAÍ CRIAM CHANCES PARA MARCAR
O Náutico acordou na partida e partiu para cima do Avaí em busca do empate. Mas o Leão da Ilha não deixou de atacar e também quase marcou. Após cobrança de falta, Getúlio finalizou e Anderson efetuou uma grande defesa. No finalzinho foi a vez do Timbu quase marcar em conseguiu segurar a pressão da equipe do Timbu em cabeçada de Matheus Jesus, mas Gledson defendeu e salvar o Avaí.

Segundo Tempo
AVAÍ LEVA PERIGO EM CHUTE DE FORA DA ÁREA

Náutico e Avaí voltaram para o intervalo fazendo um jogo mais estudado. Lance de perigo, somente aos 18 minutos da etapa complementar, após finalização de Lourenço de fora da área e que levou perigo ao gol do Timbu.

AVAÍ SE FECHA NA DEFESA; NÁUTICO EM BUSCA DO EMPATE
Com a vantagem no placar, o Náutico foi para o tudo ou nada em busca da igualdade no marcador. O Timbu até criou situações para fazer o gol, mas as finalizações de Matheus Jesus e Murilo acabaram não entrando.

AVAÍ AMPLIA O PLACAR; NÁUTICO DIMINUI, MAS JÁ ERA TARDE
Quando tudo indicava que o Náutico conseguiria o empate, o Avaí foi lá e ampliou o marcador. Aos 39 minutos, Copete passou em profundidade para Renato, que finalizou com qualidade suficiente para tirar do goleiro e fazer: 2 a 0.

Minutos depois do gol, Iury, do Avaí, e Marciel, do Náutico, se desentendem dentro do gramado. Pior para o jogador do Leão da Ilha, que acabou expulso. Com um a mais, o Timbu conseguiu diminuir o placar. Aos 44, Djavan arriscou de fora da área e marcou um lindo gol: 1 a 2. Mas já era tarde e o jogo acabou mesmo 2 a 1 para o Avaí.

NÁUTICO 1 x 2 AVAÍ – CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 37ª RODADA
Estádio
: Aflitos, em Recife (PE)
Data/horário: 21 de novembro de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Jean Carlos, Matheus Trindade, Marciel (NAU); Romulo (AVA)
Cartões vermelhos: Iury (AVA)
GOLS: Getúlio, 10’/1ºT (0-1) (AVA); Renato, 39’/2ºT (0-2) (AVA); Djavan, 44’/2ºT (1-2) (NAU)

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão, 36’/2ºT) e Guilherme Nunes (Marciel, 36’/2ºT); Matheus Trindade (Djavan, 30’/2ºT), Matheus Jesus, Juninho Carpina (Murillo, aos 16’/2ºT) e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Tailson), 30’/2ºT.

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)
Glédson; Edilson (Iury, aos 23’/2ºT), Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Marcos Serrato, 29’/1ºT); Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Wesley Soares, aos 23’/2ºT), Copete e Vinícius Leite (Renato, aos 15’/2ºT); Getúlio (Rômulo, no intervalo).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter