Chapecoense x Avaí

Foto: Reprodução

Futebol Latino
07/04/2019
18:05

Mesmo usando um time reserva pela garantia de passar a semifinal como o primeiro colocado, o Avaí manteve sua fase positiva e superou uma Chapecoense também em caráter misto por 2 a 1 mesmo jogando na Arena Condá, em Chapecó.

O atacante Gabriel Lima, aos 37 minutos da etapa inicial, limpou a marcação e bateu forte cortando com um desvio na defesa para tirar Tiepo totalmente da jogada.

Na mesma moeda, os donos da casa responderam aos 30 já do segundo tempo o meia argentino Diego Torres bateu forte, rasteiro, e deixou tudo igual na Arena.

Todavia, com 42, uma cobrança de escanteio foi direto na cabeça do zagueiro Nuno que testou forte e, mesmo com a defesa parcial de Tiepo, balançou as redes e garantiu o triunfo do Leão.

Com os demais resultados da rodada, as semifinais ficaram definidas com o Avaí recebendo na Ressacada o Criciúma enquanto a Chape, contando com o placar de Figueirense x Marcílio Dias, receberá na Arena Conda o Alvinegro de Florianópolis.

Em relação ao rebaixamento, quem jogará a segunda divisão do futebol estadual em 2020 será o Metropolitano e o Hercílio Luz.

Veja os outros resultados da última rodada na primeira fase do Catarinense:

Metropolitano 2 x 1 Brusque
​Joinville 0 x 1 Tubarão
​Hercílio Luz 0 x 1 Criciúma
​Figueirense 0 x 1 Marcílio Dias