Nathan Soares acerta com o Avaí para a equipe Sub-20

(Foto: Divulgação)

LANCE!
05/04/2019
17:07

Depois de uma temporada no Milan, da Itália, o atacante Nathan Soares, de 19 anos, está de volta ao Brasil. Ele assinou com o Avaí para defender a equipe Sub-20. Ele já teve passagens pela base do Cruzeiro e do próprio Leão.

Nathan fez parte do elenco do Milan Primavera, espécie de equipe B do clube italiano, utilizada para dar maior experiência a jovens atletas. Neste retorno, o brasileiro se diz um jogador amadurecido, evoluído taticamente e, o principal, com fome de bola.

- Estou muito feliz com esse retorno ao Brasil e também agradecido ao Avaí por ter aberto as portas para mim. Estar no Milan no período que estive foi um grande aprendizado. Evoluí muito como pessoa e atleta. Taticamente, hoje, sou um outro jogador. Que consiga trazer tudo que absorvi nesse tempo na Itália aqui no Avaí - disse Nathan.

O atacante, que teve sua formação dividida entre Cruzeiro e Avaí, espera conquistar espaço no futebol nacional e ser reconhecido no país natal antes de um novo desafio na Europa. Como saiu muito novo, poucos o conhecem:

- Meu pensamento é fazer minha carreira aqui no Brasil. Quero escrever meu nome no meu país para depois disso pensar em atuar fora. Não tenho pressa quanto a isso. Agradeço aos meus empresários pela oportunidade de jogar em um grande clube europeu mas, em conversa com eles, expus meu desejo de escrever meu nome aqui no Brasil antes e tenho procurado me dedicar aqui no Avaí para que isso aconteça.

Um dos responsáveis por gerenciar a carreira de Nathan Soares, Fabricio Pires, da Uplay Sports, aposta num futuro promissor para o atleta, atuando em alto nível no Brasil

- O Nathan é um jogador com uma qualidade técnica acima do normal. Um dos jogadores que acreditamos que possa estar em um grande nível no mercado interno e também no externo. Procuramos dar todo o suporte para que ele esteja focado somente no campo e bola. É uma pessoa fantástica e que, com luta, entrega e dedicação, atingirá seus objetivos.