Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Após seis anos fora do país, Júnior Dutra prioriza volta ao Brasil

Atacante, formado no Santos, já foi sondado por grandes clubes do Brasil, como Botafogo e Vasco, e também tem propostas da Bélgica e da Suíça

PorLance!Barueri (SP)
01/06/2016 19:58

Supervisionado porLance!,
Júnior Dutra
Atacante, formado no Santos, já foi sondado por grandes clubes do Brasil (Foto:divulgação)

O atacante Júnior Dutra rescindiu recentemente contrato com o Al Arabi, do Qatar, e prioriza um retorno ao futebol brasileiro depois de seis anos atuando fora do país. Formado nas categorias de base do Santos, o jogador chamou a atenção de clubes como Botafogo e o próprio Santos, que chegaram a abrir negociações, e Vasco, uma indicação do técnico Jorginho, com quem trabalhou no Kashima Antlers, do Japão. Apesar de ter propostas da Bélgica e da Suíça, ele ainda aguarda um desfecho favorável para voltar a atuar no Brasil.


- Vejo com muito bons olhos essa oportunidade de voltar a jogar no meu país, de estar mais perto da minha família, até porque já são seis anos longe. Já recebi algumas sondagens daqui, as coisas estão acontecendo, e procuro me manter em forma. Sempre fui muito disciplinado em relação a isso - disse Júnior Dutra, que tem treinado diariamente num centro de performance em Barueri.

Há pouco mais de um mês, orientado pelo advogado Breno Tannuri, Júnior Dutra rescindiu contrato com o Al Arabi, que deixou de cumprir com suas obrigações contratuais, conforme prevê as leis da Fifa. Antes de chegar ao Qatar, o jogador, que atua tanto como homem de referência na área como atacante de lado de campo, passou por Kyoto Sanga e Kashima Antlers, ambos do Japão, e pelo Lokeren, onde foi campeão da Copa da Bélgica.

Sugerida para você!

Mais LANCE!