Após acesso com Cuiabá, Lenon realiza recondicionamento e analisa propostas

O lateral recebeu proposta do São Caetano, de São Paulo, e de uma equipe de Santa Catarina e uma de Belém 

Lenon
Após a Série B, Lenon iniciou um trabalho específico de recondicionamento físico (Foto: Divulgação / Cuiabá)

Escrito por

O lateral-direito Lenon está prestes a ser liberado para retomar a carreira. Após quase três meses realizando um trabalho específico de recondicionamento em Campinas, interior de São Paulo, o lateral vem se preparando para retornar aos gramados e, nesse meio tempo, recebeu sondagens de equipes do Norte, Sul e Sudeste do país.

> Veja quem são os artilheiros do Fluminense na Libertadores

Campeão da Série A2 com o Guarani, em 2018, Lenon chamou atenção do Vasco e, ainda em 2018, disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pelo cruzmaltino. Com experiência em acesso, o lateral, em 2020, defendeu as cores do Cuiabá em uma campanha que culminou no acesso inédito do Dourado ao Campeonato Brasileiro da Série A.

O atleta foi prejudicado por uma lesão no início da Série B do ano passado, em meados de Junho, e foi submetido a uma cirurgia. Ainda em Outubro, o Lenon conseguiu voltar disputar uma partida oficial.

- Consegui me recuperar, mas ainda sentia dor. Sabia que era importante naquele momento de definição da Série B estar a disposição da equipe para a reta final. Porém também sabia que depois que conquistássemos o acesso teria que me dedicar à minha recuperação para zerar minha dor e não carregar esse problema comigo - afirmou.

Assim que acabou a Série B, o lateral-direito iniciou um trabalho específico de recondicionamento físico, no Instituto Mood, em Campinas, com intuito de restabelecer sua condição física de forma plena. Ele explicou como foi o processo e revelou que a pós cirurgia foi "bem complicada".

- Precisei fazer esse programa de treinamento pra poder melhorar o desempenho e também meu joelho. A pós-cirurgia foi bem complicada para mim, mas consegui superar e agora estou fazendo esse trabalho no Instituto Mood para ficar 100%.

Ainda assim, o lateral teve seu nome sondado em diversas equipes do futebol brasileiro. Em São Paulo, o São Caetano procurou os representantes do atleta para que ele disputasse o Paulistão. Além do Azulão, outra equipe de Santa Catarina e uma de Belém, demonstraram interesse em contar com o jogador.

- Tive que recusar proposta nesse início de campeonato pra poder fazer esse programa de treinamento e reabilitação. Essa foi minha intenção nesse início de ano depois do término do contrato lá com Cuiabá.

Através de suas redes sociais, Lenon vem mostrando um pouco do dia a dia de sua recuperação que, enfim, está prestes a acabar.

- Precisava passar por isso. Agora sei que estou 100% e posso chegar em um clube e ajudar. Esse é meu maior desejo para esse momento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter