P&G afirma que deixou a CBF por escândalo de corrupção
Contrato entre as parte foi interrompido em junho. Prisão do ex-presidente José Maria Marin foi determinante para a decisão

Os sucessivo episódios de escândalos de corrupção que envolvem os dirigentes da CBF faz com que a entidade tenha perdido patrocinadores em 2015. Em junho, a P&G (que usava a Gillette como produto ligada à Seleção Brasileira) rompeu um contrato anual de US$ 5 milhões (R$ 19 milhões) de maneira interna. Contudo, revelou nesta semana os motivos.
Em comunicado enviado à reportagem da Máquina do Esporte, a empresa explicou que a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, além de mudanças internas na própria P&G foram vitais para o rompimento entre as partes.
"A P&G Brasil informa que rescindiu o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol e portanto não é mais patrocinadora da Seleção Brasileira desde junho de 2015. A decisão se baseia em cláusula do contrato que prevê a rescisão caso haja algum fato que possa oferecer riscos à preservação da imagem da companhia".
Vale lembrar que após a Copa do Mundo de 2014, a Gillette deixou de patrocinar o tour da Seleção pelo mundo. O acordo entre a P&G começou em 2009. No momento, a CBF conta com 12 patrocinadores. Ultrafarma, que fechou um contrato de 30 anos com a entidade, foi a única a entrar após os sucessivos problemas que respingaram em altos dirigentes como Marco Polo Del Nero.

Corinthians
Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena
Há 28 minutos
Cruzeiro
Gabigol fala sobre possível retorno ao Cruzeiro: 'Ainda acho que pode dar certo'
Há 30 minutos
Santos
Arthur e Rodinei aparecem no BID e estão liberados para jogar pelo Santos
Há 57 minutos
Corinthians
Clube europeu demonstra interesse em Breno Bidon, do Corinthians
Há 1 hora
Flamengo
Com novidade, Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Mirassol
Há 1 hora
Flamengo
Novos reforços do Flamengo são regularizados no BID
Há 2 horasMais LANCE!

Corinthians recusa proposta de clube europeu por Gui Negão

Ganso deixa futuro em aberto no Fluminense: 'Livre no mercado'

Atlético recebe 'bolada' em premiação na Copa do Brasil: veja valores

Ex-atacante de Corinthians e Vasco vive nas ruas após vício em crack

Gabigol revela vídeo de renovação até 2028 que Flamengo nunca anunciou

Empresário de André critica diretoria do Corinthians: 'Não pode iludir'

Ex-diretor do Flamengo questiona venda da SAF do Vasco: 'Como fica a lisura?'

David joga hoje? Entenda a situação do jogador do Vasco investigado

Invicto contra o Vasco, Marcão defende bom retrospecto em clássicos pelo Fluminense

Palmeiras se despede de Riquelme Fillipi, negociado com o Inter Miami

Santos anuncia Rodinei, segundo reforço da janela de transferências

Gonzalo Plata joga hoje? Entenda a situação do jogador, que foi recusado pelo Dínamo

Clube europeu anuncia contratação do atacante Favela, do Corinthians



