Academia L!: ‘Anúncio na camisa do Botafogo vai contra a lógica dos patrocínios’

Consultor de marketing e gestão financeira, Amir Somoggi comentou após o jogo entre Botafogo e Vasco, realizado no último domingo

Campeonato Carioca - Vasco x Botafogo (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Camisa do Botafogo apresentou preço de produto (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Escrito por

Assim como já tinha acontecido no ano passado em duas ocasiões, o Botafogo estampou um anúncio de um produto com preço em seu uniforme. Desta vez, o episódio aconteceu na derrota do Glorioso diante do Vasco, pela Taça Rio do Campeonato Carioca, no último domingo.

O objeto anunciado desta vez foi uma lâmpada de led (por R$ 9,99), da Casa & Vídeo, parceira pontual do Botafogo no clássico. De acordo com Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão financeira, isto não é benéfico para o clube.

COM A PALAVRA - AMIR SOMOGGI
Consultor de marketing e gestão esportiva e membro da Academia L!

O uniforme é o bem mais sagrado do clube e o que há de mais valor para o torcedor. Devem existir patrocínios que agreguem valor à camisa. O torcedor reconhece quando o espaço da camisa é valorizado pela instituição. 

Agora, quando você tem uma marca que está no clube apenas para divulgar promoções, tendo o anunciante lidando como um outdoor as camisas dos clubes, é ruim. Isto vai contra a lógica do patrocínio, que é uma relação a longo prazo e de respeito entre as duas partes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter