Zagueiro da Juventus fala pela primeira vez após pegar coronavírus

Rugani deu declarações para canal oficial do clube e disse estar bem, se recuperando em quarentena e quer que o problema sirva para conscientizar outras pessoas no país

Rugani - Juventus
Rugani foi o primeiro atleta da Serie A a ser diagnosticado com coronavírus (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)

Escrito por

Rugani, zagueiro da Juventus, falou pela primeira vez para os canais oficiais do clube após ter contraído coronavírus. O defensor se mostrou otimista e em recuperação, mas pediu atenção das pessoas para o combate do COVID-19 que está causando estragos em todo o continente europeu, principalmente na Itália.

As primeiras palavras do atleta serviram para acalmar familiares e torcedores que querem o bem estar do jogador. No entanto, o italiano fez questão de reforçar o combate ao vírus pela população.

- Estou bem, quero tranquilizar a todos. Nunca tive os sintomas graves que lemos ao redor e me considero com sorte. Foi um golpe, pois eu fui o primeiro em nosso ambiente e espero que tenha servido para conscientizar, principalmente aqueles que ainda não entenderam a gravidade do problema.

O zagueiro está de quarentena no hotel do clube em que geralmente serve de acomodação para os atletas nas vésperas de jogos. Rugani disse que recebeu diversas mensagens de apoio, mas declarou estar bem e com vontade de rever os familiares para abraçá-los após estar totalmente recuperado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter