West Ham anuncia renovação com jovem Declan Rice até 2024

Apesar de ter 19 anos, irlandês é um dos jogadores mais presentes na equipe de Pellegrini

Declan Rice
Boas atuações resultaram em um novo contrato para o volante (Foto: Divulgação/West Ham)

Escrito por

O West Ham assegurou a renovação de um dos principais jovens da atual temporada na Premier League. Nesta sexta-feira, os Hammers anunciaram que estenderam o contrato de Declan Rice, de 19 anos, até junho de 2024, com a opção de renovação por mais uma temporada ao fim deste vínculo. 

O irlandês defende a camisa do West Ham desde os 14 anos, passando por muitos clubes de base da equipe de Londres, e se mostrou agradecido pela renovação de seu contrato. 

- Estou muito feliz de ter assinado esse vínculo, de me garantir meu futuro neste clube até 2024. Estou em êxtase com isso tudo. Sem dúvidas, o plano sempre foi de permanecer no West Ham. Tenho o suporte dos torcedores, dos jogadores e do treinador e, agora, de finalizar toda essa questão e de traçar um novo compromisso com esse clube é muito especial - afirmou.

Apesar de ser jovem, Declan Rice esteve presente em 16 das 19 partidas disputadas pelo West Ham no atual Campeonato Inglês, o que prova sua importância para o treinador Manuel Pellegrini. Além disso, o irlandês foi o jogador mais jovem a completar 50 jogos pelos Hammers desde Joe Cole, que o fez no final do século passado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter