Vinicius Júnior é apresentado no Real Madrid

Vinicius Júnior ao lado do presidente do Real Madrid (Foto: Reprodução)

LANCE!
20/07/2018
09:15
Madri (Espanha)

A ansiedade devia estar grande. Desde segunda-feira treinando no Real Madrid, o ex-jogador do Flamengo foi apresentado oficialmente pelo Real Madrid, nesta sexta-feira, na Tribuna de Honra do estádio Santiago Bernabéu. Tímido e falando espanhol, acompanhado de Ronaldo Fenômeno e do presidente Florentino Pérez, Vinicius leu um comunicado, se apresentou a torcida merengue e dá mais um passo na sua carreira em um dos maiores clubes do mundo.

- É a maior oportunidade que um jogador pode ter. Vou me sacrificar para mostrar que mereço essa oportunidade. Com humildade vou mostrar a meus companheiros que estou pronto para jogar - disse o jogador em espanhol, idioma que está estudando há cinco meses.


Vinicius Júnior já teve um gostinho de como é participar da rotina do Real Madrid e jogar com grandes craques do atual cenário futebolístico. Seus compatriotas, Marcelo e Casemiro, ainda não estão treinando. Por conta da Copa do Mundo, alguns jogadores ainda estão de férias. O atacante brasileiro, porém, já teve a oportunidade de dividir o campo com Benzema e Gareth Bale. Apesar de todo deslumbramento que qualquer menino pode ter nesta específica situação, Vinicius Júnior está consciente do processo que vai enfrentar.

- Sei que a adaptação não será fácil, mas estou pronto para fazer o que for necessário. Agradeço ao presidente e a direção do Real Madrid por confiarem no meu futebol - disse o brasileiro


O Real Madrid não definiu o futuro de Vinicius Júnior. O brasileiro pode seguir no time principal, ir para o Real Madrid B ou ser emprestado. Alguns clubes de menor expressão de Madrid, como o Rayo Vallecano e o Valladolid podem ser alguns dos destino. O brasileiro, entretanto, vem demonstrando habilidade nos treinos e desenvoltura. O atacante vai participar da pré-temporada com a equipe principal e é provável que integre a delegação para o tour nos Estados Unidos. Apesar das incertezas, o presidente Florentino Péres ressaltou a qualidade do atleta.

- Trabalhamos por um Real cada dia mais forte. Uma das chaves para o futuro é a aposta nos jovens talentos, que podem ser os melhores do mundo. Ele acaba de completar 18 anos, mas é uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial. Esperamos muito tempo porque acreditamos na sua habilidade - valorizou Florentino

A habilidade de Vinicius tem impressionado a imprensa espanhola. Nesta quinta-feira, o 'AS' destacou que o brasileiro tem 'fogo nas pernas' e todo lance em que o jogador demonstra seu talento é veiculado e valorizado pela imprensa local. Apesar disso, na apresentação havia mais convidados do que a imprensa, mas os principais veículos, como 'As' e 'Marca' estavam presentes. O presidente merengue seguiu fazendo elogios a Vinicius Júnior e seu as boas-vindas oficiais.

- Chega um jogador que os melhores clubes desejam, por conta de seu estilo. Seus sonhos serão, a partir deste momento, os sonhos dos nossos torcedores. Estou convencido que vai maravilha-los com sua habilidade. A você e a tua família, bem vindo ao Real Madrid - disse o presidente

Após a apresentação, Vinicius Júnior se encaminhou para o gramando, onde centenas de torcedores esperam a sua presença. A carreira do jogador começa a tomar outros rumos e os sonhos do menino da base do Flamengo, ficam cada vez mais próximo da realidade.

- Para finalizar, disse que poderia ter escolhido entre várias equipes do mundo. Escolhi a melhor de todas. Somos o melhor do mundo e sempre queremos mais. Hala Madrid! - encerrou Vinícius