Arteta alimenta rumores sobre Vini Jr e Bruno Guimarães: 'Arsenal não ficará parado'
Treinador também falou sobre as ambições do clube para a temporada

O técnico Mikel Arteta indicou que o Arsenal seguirá ativo no mercado de transferências e aumentou a expectativa por novos reforços para a temporada 26/27. Em entrevista após a vitória por 4 a 1 sobre o Girona, no primeiro amistoso da pré-temporada, o treinador afirmou que o clube tem planos ambiciosos para as próximas semanas, em meio às especulações envolvendo nomes como Vini Jr e Bruno Guimarães.
➡️ Tudo sobre os maiores craques no seu WhatsApp! Entre no Lance! Futebol Internacional!
O Arsenal segue em busca de um ponta-esquerda, um meio-campista e um zagueiro. Vini Jr, do Real Madrid, é apontado como o principal alvo para o setor ofensivo, enquanto Bruno Guimarães continua sendo um dos nomes monitorados para reforçar o meio-campo. Questionado sobre a possibilidade de novas contratações, Arteta deixou claro que o trabalho da diretoria ainda está longe de terminar.
– Estamos muito ativos, tentando melhorar e evoluir a equipe. Isso é claro. Esperamos movimentações nas próximas três semanas, porque queremos melhorar, assim como qualquer outro time. Basta ver o mercado e o que nossos adversários estão fazendo. Não vamos ficar parados. Temos muita ambição em relação a onde queremos chegar – afirmou.
Até o momento, o Arsenal confirmou poucas mudanças no elenco. Christos Tzolis foi contratado junto ao Club Brugge e marcou seu primeiro gol pelo clube justamente no amistoso diante do Girona. Antes disso, os Gunners transformaram em definitivo o empréstimo de Piero Hincapié e acertaram a chegada do goleiro Illan Meslier, que estava livre no mercado após deixar o Leeds United.

Apesar das movimentações, o clube londrino entende que ainda precisa reforçar setores importantes do elenco. A prioridade é encontrar um atacante para atuar pelo lado esquerdo, além de buscar um meio-campista central e um defensor para suprir a ausência de Saliba, lesionado.
Nos últimos dias, o nome de Vini Jr voltou a ser ligado ao Arsenal. O brasileiro vive um momento de indefinição no Real Madrid, com três cenários considerados possíveis: renovar contrato, permanecer até o fim do vínculo ou negociar uma transferência ainda nesta janela.
Outro brasileiro monitorado é Bruno Guimarães. O meio-campista comunicou ao Newcastle o desejo de atuar pelo Arsenal, que já teve uma oferta inferior a 60 milhões de libras recusada durante a janela.
Arteta cobra evolução do elenco do Arsenal
Além de confirmar que espera novas movimentações, Arteta explicou que o objetivo do Arsenal é aumentar a competitividade interna para manter o clube entre os protagonistas da Inglaterra e da Europa.
– As margens são muito pequenas e, se quisermos melhorar quando o nível aumentar, precisamos aumentar a competição interna. Precisamos identificar o que falta na equipe para termos margens maiores. É assim que temos que pensar – disse.
O treinador também destacou que a conquista da Premier League e a campanha até a final da Champions League elevaram o nível de exigência dentro do clube.
– Acho que temos ainda mais responsabilidade e ambição do que antes. Sabemos o que nos espera. Sabemos da qualidade e da capacidade que temos para competir com qualquer equipe. Agora precisamos provar que merecemos estar nesse nível – completou.
Enquanto aguarda possíveis novidades no mercado, o Arsenal dará sequência à preparação para a nova temporada com amistosos contra Real Betis, Borussia Dortmund e Como. Depois, a equipe disputará a Supercopa da Inglaterra diante do Manchester City antes da estreia na Premier League.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
🔥 Ganhe R$100 de volta se sua aposta perder na Esportivabet — aposte R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Chelsea fecha acordo por destaque da La Liga e faz compra histórica, diz jornal
Há 2 minutos
Flamengo
Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista
Há 37 minutos
Fora de Campo
Alvo do Liverpool, Barcola chama atenção com carro de luxo
Há 55 minutos
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras decide no último lance e se torna herói na MLS
Há 1 hora
Futebol Internacional
Filho de Van Persie decide, e Feyenoord supera Atalanta em amistoso
Há 1 hora
Fora de Campo
Ex-Vasco vira assunto nas redes com golaço: 'Impressionante'
Há 2 horasMais LANCE!

Endrick desperta interesse da Roma, que aguarda posição do Real Madrid

'Beira o ridículo': jornal europeu detona Casemiro após erro na MLS

Rayan entra na mira do Al-Hilal para substituir brasileiro no ataque

AO VIVO: Acompanhe o domingo (02) do mercado da bola internacional

Igor Thiago, do Brentford, estaria na mira do Manchester United, segundo jornalista

Com Arsenal de olho, Vini Jr se reapresenta ao Real Madrid

Apesar de recuo da Fifa, Uefa se prepara para tentar forçar saída de Infantino

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (02/08/2026)

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Casemiro falha e marca gol contra em jogo do Inter Miami; veja

Time de Rayan anuncia promessa do futebol português
