Van Dijk - Liverpool x Napoli

O lance que gerou polêmica em Anfield (Foto: AFP)

LANCE!
12/12/2018
16:17
Liverpool (ING)

O Liverpool venceu o Napoli, nesta terça-feira, por 1 a 0, no Anfield, com gol de Mohamed Salah, e garantiu classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, assegurando a segunda colocação do Grupo C. O Napoli, derrotado, acabou em terceiro, com uma vaga na Liga Europa.

Um dos lances que marcaram o confronto na Inglaterra aconteceu logo aos 11 minutos de jogo. Virgil Van Dijk, zagueiro dos Reds, acertou um carrinho imprudente em Mertens, atingindo o tornozelo do jogador do Napoli e levando apenas um cartão amarelo.

- Não acho que a falta foi assim tão dura. Infelizmente acabei por tocar no Mertens, mas nunca fui com a intenção de lesioná-lo. Eu tinha a bola, deslizei para tentar recuperar, o campo estava molhado, e acabamos nos chocando. É futebol - disse o defensor dos Reds ao microfone da ESPN.

O time comandado por Jurgen Klopp agora espera a definição do sorteio dos grupos, que será realizado na próxima segunda-feira, para conhecer seu adversário nas oitavas de finais da Liga dos Campeões.