Valverde elogia Boateng: 'Sabe o papel que terá no Barcelona'
Atacante foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do clube catalão para a sequência da temporada. Ele chega emprestado pelo Sassuolo com preço fixado

Reforço do Barcelona para a sequência da temporada, Kevin-Prince Boateng foi elogiado pelo técnico Ernesto Valverde, em coletiva nesta terça-feira. O jogador, de 31 anos, foi contratado para ser o reserva imediato de Luis Suárez.
- Ele é um jogador que conhece o ofício, que fez sua carreira em outras posições, agora joga como 9 e ele faz isso em alto nível. Boateng conhece o Campeonato Espanhol, sabe o papel que vai desempenhar no Barcelona. Ele estava disponível dentro das nossas possibilidades. É diferente de Munir, que saiu, e nós procuramos algumas soluções - afirmou o treinador:
- Espero que ele nos ajude, que seja um jogador forte, que se adapte ao que estamos procurando. Ele poderia jogar agora, pois atuou na última rodada do Italiano. Está disponível. Se dermos muito tempo de adaptação, a temporada acaba. Estamos esperando a documentação para que ele possa jogar. Está ativo e jogando. A ideia é que ele participe das partidas e possa nos ajudar.
O jogador ganês, de 31 anos, chega emprestado do Sassuolo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 8 milhões de euros (R$ 34,1 milhões). De acordo com a imprensa local, o clube italiano receberá 2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) pela cessão do jogador.
- Nós sabemos do julgamento que as pessoas estão fazendo. Nós queremos que ele nos ajude e que marque gols. Nós estamos satisfeitos. No La Palmas, ele fez um grande ano, ele conhece o Campeonato Espanhol - encerrou o técnico Valverde.

Boateng já passou por diversos clubes em sua carreira: Hertha Berlim, Tottenham, Borussia Dortmund, Milan, Schalke 04, Las Palmas, Eintracht Frankfurt e Sassuolo.
- Quando soube, meu agente me ligou e achei que era um sonho. É uma grande honra e estou muito feliz. É uma sensação incrível. Ontem (segunda) de manhã fiquei triste por deixar o meu time porque tínhamos um bom grupo, mas expliquei que vir para cá era uma oportunidade que não podia recusar - explicou o ganês, durante sua apresentação nesta terça-feira.

Futebol Internacional
Crise no Real Madrid expõe desgaste de Florentino e atrito com Mourinho
Há 36 minutos
Futebol Internacional
Empate na Holanda e vitória de Portugal; veja como foi a quinta (24) da Nations
Há 45 minutos
Futebol Internacional
Scaloni quebra o silêncio sobre renovação no comando da Argentina
Há 1 hora
Futebol Internacional
Nas estreias de Xavi e Klopp, Holanda e Alemanha empatam pela Nations League
Há 1 hora
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Jorge Jesus estreia com vitória por Portugal
Há 1 hora
Futebol Internacional
Veja o gol da vitória de Portugal sobre País de Gales na Nations League
Há 2 horasMais LANCE!

Veja os gols do empate entre Holanda e Alemanha na Nations League

Guilherme detalha adaptação ao Houston Dynamo: 'Me deixaram à vontade'

Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria

Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção

Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai

Gallardo estreia com derrota do Equador para a Coreia do Sul por 3 a 0

Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho

Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir

Noruega x Dinamarca: onde assistir, horário e escalações

Portugal x Gales: onde assistir, horário e escalações

Sérvia x Grécia: onde assistir, horário e escalações

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações

