Manchester United x Milan

Lingard marcou o gol de empate do United (Foto: AFP)

LANCE!
03/08/2019
15:56
Cardiff (GAL)

No País de Gales, Manchester United e Milan entraram em campo para o último jogo da International Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne 12 grandes clubes ao redor do mundo. Nos pênaltis, os Diabos Vermelhos venceram por 5 a 4, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, mas o título ficou com o Benfica (POR), único clube a vencer os três jogos do torneio.

O United saiu na frente do placar em Cardiff, quando Rashford, em jogada individual, costurou a defesa do Milan e finalizou cruzado, sem chances para Donnarumma. No entanto, o Milan empatou ainda no primeiro tempo, quando Suso acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Milan voltou melhor e logo virou o placar. Aos 15 minutos, após cruzamento da ponta direita, Castillejo testou para o gol, a bola desviou em Lindelof e tirou De Gea da jogada. Mas a poucos minutos do fim da partida, Lingard, em jogada individual, tocou na saída de Donnarumma e empatou novamente o jogo, levando o jogo para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, as equipes foram praticamente perfeitas até a última cobrança do time italiano, quando Daniel Maldini, jovem atacante filho do ex-jogador ídolo do clube, bateu pênalti nas mãos de De Gea. Daniel James converteu a cobrança final do United e deu a vitória ao United.

BENFICA CAMPEÃO
Apesar da vitória, o United ficou apenas em segundo na classificação geral da Champions Cup, já que precisava de uma vitória por três gols de diferença para ultrapassar o Benfica, que ficou com o 'título' do torneio de pré-temporada por ter vencido os três jogos contra o Chivas (3 a 0), Fiorentina (2 a 1) e  Milan (1 a 0).