Vitesse x Ajax

Ajax ficou no empate (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/08/2019
15:24
Arnhem (HOL)

Longe de seus domínios, o Ajax começou o Campeonato Holandês com o pé esquerdo. Na cidade de Arnhem, os alvirrubros ficaram atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiram buscar o empate por 2 a 2 com o Vitesse. Bero e Bazoer marcaram os gols do time da casa, Van de Beek e Tadic fizeram para o Ajax.

GOLPE RÁPIDO
Ainda em ritmo de pré-temporada, o Ajax viu o Vitesse entrar com tudo em campo e abrir o placar logo aos 13 minutos de jogo. Karavaev foi na linha de fundo e cruzou para trás, Bero finalizou, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro Onana da jogada.

EMPATOU
Com o gol sofrido, o Ajax acordou e passou a pressionar o Vitesse, obrigando o goleiro Pasveer a ser um dos personagens da partida. Aos 30 minutos, em cruzamento de Ziyech da ponta esquerda, Van de Beek, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual.

VITESSE NA FRENTE
​Assim como no primeiro tempo, o Vitesse começou melhor e logo balançou as redes. Dessa vez aos 10 minutos, foi a vez de Bazoer fazer uma grande jogada individual e soltar uma bomba de fora da área para deixar Onana sem reação e colocar novamente o time da casa em vantagem.

PELO MENOS UM PONTO
Para não começar a Eredivisie com uma derrota, o Ajax não teve alternativa a não ser ir com tudo para o ataque para salvar pelo menos um ponto fora de casa. Em lance duvidoso, Van de Beek lançou Tadic na área e o atacante fuzilou para as redes, sem chances para o goleiro, para decretar o empate ao apito final.