Um olho em Suárez e outro na semifinal: Klaus ressalta duelo do Atlético-GO na Sul-Americana
Zagueiro dos Dragões pede concentração e atenção no jogo contra o Nacional-URU

William Klaus, zagueiro do Atlético-GO conhecido por seu sobrenome, terá a difícil missão de parar o atacante Luis Suárez no duelo contra o Nacional-URU pela Copa Sul-Americana. Em entrevista ao LANCE!, o defensor afirmou que a equipe precisará ter muita atenção para avançar às semifinais.
DE OLHO NA FERA
O xerife será um dos responsáveis por marcar Suárez, principal contratação da equipe tricampeã da Libertadores. O camisa nove já acabou com a ansiedade de marcar um gol pelo clube tricolor, uma vez que balançou as redes diante do Rentistas, na última sexta-feira. Mas não é só com o artilheiro que Klaus se preocupa.
- Todo o setor ofensivo do Nacional é muito forte. O Suárez, como estava jogando nas ligas europeias, é um jogador que tem as ações muito rápidas, tem uma boa leitura de jogo, finaliza bem. Então temos que estar muito atentos tanto com ele quanto com seus colegas, pois é um time que é bastante qualificado.
O defensor dos Dragões também contou sobre como foi a experiência em marcar o ex-atacante de Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid no Parque Central. Na ocasião, o Pistolero participou de apenas 23 minutos do duelo.
- A experiência de marcar o Suárez também tem muito a ver com o ambiente que foi criado. Era uma festa de apresentação e a estreia dele para a torcida. Não sabíamos se ele estava treinando, mas é um atleta acima da média e que pode fazer uma jogada a qualquer momento. E todo esse ambiente mexe com o jogo, mas estávamos muito atentos, fomos sólidos e vamos buscar isso para o segundo confronto também.
TIME DE GUERREIRO
Apesar de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético-GO segue vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Klaus revelou que Jorginho ressaltou a força do elenco após a vitória no Uruguai e o zagueiro sonha com voos mais altos em 2022.
- Nossa trajetória na Sul-Americana e Copa do Brasil mostra a qualidade do elenco, nossa capacidade em transpor os desafios. Essa história nos fortalece cada vez mais e estamos em duas competições mata-mata buscando vaga para as semifinais. Temos que manter essa garra e união para carimbar nossa passagem.
Podendo se garantir na fase seguinte até mesmo com o empate, o jogador de 28 anos sabe da importância do primeiro jogo, mas entende que o confronto possui 180 minutos.
- Poucos times conseguir ir à Montevideo e ganhar na casa deles (Nacional). Jorginho ressaltou que é um jogo de 180 minutos. Demos o primeiro passo. Temos que estar preparados e focados para chegar na semifinal.
Após vencer o confronto de ida no Parque Central por 1 a 0, o Atlético-GO conquista a classificação com uma vitória ou um empate diante do Nacional, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Caso avance de fase, os Dragões aguardam o vencedor entre São Paulo e Ceará para saber quem pode ser o adversário na semifinal.

Futebol Internacional
AO VIVO: Acompanhe a quarta-feira (12) do mercado da bola internacional
Há 1 minuto
Futebol Internacional
Messi quebra o silêncio sobre a morte do pai em publicação emocionante
Há 8 minutos
Futebol Internacional
Ansu Fati relembra convivência com Messi e exalta geração da La Masia: 'Um orgulho'
Há 28 minutos
Futebol Internacional
Mensagem de Memphis ao Corinthians viraliza na Europa: 'Conflito aberto'
Há 31 minutos
Futebol Internacional
Supercopa da Uefa: saiba onde será o jogo e como é a sede
Há 1 hora
Futebol Internacional
Thiago Almada explica opção pelo River Plate em vez do Flamengo: 'Sentia falta da pressão'
Há 1 horaMais LANCE!

Supercopa da Europa: tudo sobre a decisão entre PSG x Aston Villa

Erro de arbitragem em reinício de jogo do Boca é o mesmo de Palmeiras x Fluminense

Promessas do futebol internacional para ficar de olho nessa temporada

Cristiano Ronaldo volta ao futebol saudita mirando recordes

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (12/08/2026)

Resultados dos jogos da Libertadores e Sul-Americana nesta terça-feira (11); veja

Conmebol remarca jogos de Libertadores e Sul-Americana adiados por terremotos na Colômbia

Tchouaméni e Valverde se reencontram no Real Madrid após briga

Real Madrid ainda espera se desfazer de astros antes do início da temporada

Supercopa da Europa: quem é o grande destaque do PSG?

Espanhóis repercutem saída de Memphis do Corinthians: 'Vexame'

Cristiano Ronaldo se casa após 10 anos de relacionamento

Ex-Corinthians, Pedrinho ganha maturidade no Zenit, muda de posição e mira Seleção: 'Sonho de qualquer jogador'



