Neymar - PSG x Napoli

Caso contra PSG pode ser reaberto (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

LANCE!
13/11/2018
09:03
Zurique (SUI)

As recentes revelações da 'Football Leaks' mexeram com o mundo do futebol. Os documentos que revelaram detalhes das negociações e contratos de grandes clubes ainda reverbera no futebol. De acordo com um comunicado recebido pela 'AFP', a Uefa indicou que pode reabrir alguns casos, em caso dos mesmos não terem sido corretamente tratados. Os principais clubes "investigados" foram Manchester CIty e PSG.

- Se novas informações sugerem que expedientes fechados não foram corretamente tratados, esses casos podem ser reabertos - diz o comunicado da Uefa

O comunicado da Uefa faz alusão a informação de que em 2014 a instituição, então chefiada pelo ex-jogador Michel Platini, teria favorecido o PSG e o City com rendas de ingressos que não foram devidamente fiscalizadas. Gianni Infantino, presidente da Fifa e secretário geral da Uefa não descarta recomeçar a investigação.

- A Uefa realiza a cada ano uma avaliação de todos os clubes em relação ao equilíbrio econômico exigido no fair play financeiro. Se se revelam novas informações relativas a essa avaliação, a Uefa pedirá novas explicação e esclarecimentos dos clubes envolvidos - escreve a entidade.