Sorteio da Champions League

Sorteio da Champions League foi anulado e irá acontecer novamente (RICHARD JUILLIART / AFP)

LANCE!
13/12/2021
10:05
Nyon (SUI)

A Uefa anunciou que um novo sorteio das oitavas de final da Champions League será realizado nesta segunda-feira, às 11h (horário de Brasília). A entidade anulou os confrontos decididos nesta manhã por conta de duas trapalhadas envolvendo os representantes do máximo organismo de futebol europeu.

Inicialmente, o clube inglês foi sorteado para encarar o Villarreal, o que não poderia ter acontecido pelo fato das duas equipes terem se enfrentado na fase de grupos. Giorgio Marchetti, um dos responsáveis pelo chaveamento, afirmou que tal duelo não poderia acontecer e o Manchester City passou a ser o adversário da equipe de Unai Emery.

Na sequência, após Marchetti sortear o Atlético de Madrid, Michael Heselschwerdt não colocou a bolinha dos Red Devils no pote entre os possíveis adversários da equipe colchonera. No caso, o representante da Uefa se confundiu a pôs o Liverpool, que não poderia encarar o time de Diego Simeone também pelo fato de terem se enfrentado na fase de grupos.

A imprensa inglesa havia reclamado da situação logo após o sorteio e o Atlético de Madrid publicou em suas redes sociais que estava em conversas com a Uefa e pedia explicações e soluções para os erros ocorridos durante o evento realizado na Suíça.