Tudo igual no superclássico alemão entre Dortmund e Schalke 04
Dérbi da Alemanha, truncado no 1º tempo e emocionante na etapa final, fica num 0 a 0 péssimo para arquirrivais. Borussia longe da ponta; Schalke perto da turma da degola

Deu empate neste sábado no clássico de maior rivalidade do futebol alemão. Em casa, no Westfalenstadion lotado, o Borussia Dortmund recebeu o Schalke 04, da cidade vizinha (25 km) de Gelsenkirchen e o jogo ficou no 0 a 0. O resultado embora comemorado pelos visitantes, acabou sendo ruim para os dois lados. O Dortmund, atual vice-campeão da Bundesliga e dono de oito títulos nacionais, foi para 15 pontos, saindo da zona de classificação para a LIga dos Campeões e fechou a rodada oito pontos atrás do líder Bayern de Munique. O Schalke - sete vezes campeão alemão, mas que não levanta o caneco desde 1958 - segue mal na tabela: oito pontos e ainda próximo da zona de rebaixamento (o Wolfsburg, primeiro da degola, posição que significa ir para a repescagem contra o terceiro colocado da Segundona, tem seis).
O jogo foi truncado no primeiro tempo, com muitas faltas (dois jogadores do Dortmund levaram amarelo antes dos 15 minutos) e o Schalke - sem o goleador Huntelaar, machucado - deixando Max Meyer e Di Santo isolados na frente e fechado, buscando anular a criação de Mario Gotze e as infiltrações do artilheiro gabonês Aubameyang. Entretanto, o Dortmund conseguia alguma coisa coisa com Dembélé.
O segundo tempo foi bem mais emocionante, com o Dortmund reclamando um pênalti (mão na bola de Howedes) que o juiz não marcou aos dois minutos e o Schalke quase marcando aos quatro quando Kolasinac chutou para grande defesa de Burki e Dembélé chutando no travessão do Schalke aos sete.
Depois dos 15 minutos o Dortmund passou a pressionar ainda mais, com Dembélé e Aubameyang perdendo ótimas oportunidades. Numa delas a zaga salvou em cima da linha. Nos dez minutos finais, com três atacantes (entrou Schurrle, campeão do mundo com a Alemanha e autor de dois gols germânicos no fatídico 7 a 1 sobre o Brasil nas semifinais) a pressão foi ainda maior, mas o gol não saiu.
No Schalke, o zagueiro brasileiro Naldo fez dupla com o veterano da seleção alemã Howedes, mas Junior Caiçara ficou no banco. O Dortmund não conta com brasileiros e deixou no banco Rafael Guerreiro, titular da lateral-esquerda de Portugal e o melhor da posição na Euro-2016, que entrou apenas na metade do segundo tempo.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (12/09/2026)
Há 3 horas
Futebol Nacional
Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)
Há 5 horas
Vasco
Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim
Há 16 horas
Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 17 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima da contratação de Pedro Lima, do Wolverhampton
Há 17 horas
Fora de Campo
João Pedro viraliza após prêmio entregue pela Premier League: 'Bizarro'
Há 18 horasMais LANCE!

Mbappé reage sobre o apelido de 'ditador' e revela incômodo

São Paulo recebe mais de R$ 110 mil em multa por ocorrências contra o Bolívar

Sevilla x Valencia: odds, horário e onde assistir hoje

Ex-Flamengo comemora primeiro gol em novo time, e torcedores reagem

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (11/09/2026)

James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube

Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League

Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League

Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos

Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS

Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'



