Montagem - Lucas Moura e David Neres

Tottenham e Ajax duelam nesta sexta-feira pela semifinal da Champions League (Divulgação)

LANCE!
29/04/2019
13:22
Londres (ING)

A final da Liga dos Campeões da Europa está cada vez mais próxima e as semifinais do torneio começam nesta terça-feira. Depois de eliminar Manhcester City e Juventus respectivamente, Tottenham e Ajax entram em campo no Tottenham Stadium na partida de ida da semis do torneio às 16h (horário de Brasília).

Fazendo uma incrível temporada na Europa, o Ajax quer conquistar mais um título da Champions League na história. Tetracampeão da competição, a equipe holandesa conta com a grande fase de seus jovens jogadores para avançar à final do torneio. Erik Ten Hag, comandante do Ajax, falou em coletiva sobre a aposta num time mais jovem e admitiu que alguns dos jogadores vão sair na próxima janela de transferência.

- Overmars e eu fizemos uma análise no final da última temporada. Nossa conclusão foi que nos faltavam jogadores com 20 e poucos anos. O Ajax quer ser um time europeu de ponta, mas como a força financeira dos clubes nas ligas menores é cada vez mais fraca a cada ano, em comparação com os grandes países, tivemos que fazer as coisas de maneira diferente. Os principais jogadores vão sair. Hoje em dia é impossível manter um time como o nosso por muito tempo - disse o técnico.

Sem contratar nas duas últimas janelas de transferência, o Tottenham manteve a mesma base da última temporada e chegou com méritos a essa fase da competição. A equipe de Mauricio Pochettino, no entanto, terá alguns problemas para a partida. Kane, machucado e Son, suspenso, serão desfalques importantes para o jogo desta terça. Em coletiva, Pochettino falou sobre a ausência do coreano e disse não estar surpreso por estar nas semis.

- Son é um jogador muito bom que é importante para nós. É claro que sentiremos falta dele, mas temos outros que podem fazer um trabalho muito bom. Eu sempre acredito nos meus companheiros de equipe. No futebol você nunca sabe o que vai acontecer. Temos 90 minutos para dar o nosso melhor. Às vezes você pode dizer que esse time é um favorito, mas você tem que mostrar isso em campo. Temos qualidade jogadores embora e eu não estou surpreso de estar nas semis da Liga dos Campeões - analisou Pochettino.

Titular na maior parte da temporada e importante na jornada do Tottenham na Liga dos Campeões, Lucas Moura também falou sobre o duelo desta terça-feira.

- O Ajax tem um time muito bom, com jogadores jovens, rápidos e muito perigosos. Será um jogo muito difícil, mas acho que estamos prontos para fazer um bom trabalho. É minha primeira semifinal de Liga dos Campeões, um sonho para mim. Posso dizer que é o grande jogo da minha carreira.

Provável escalação do Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Eriksen, Dier, Alli, Rose; Llorente, Lucas. Técnico: Mauricio Pochettino

Provável escalação do Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Mazraoui; Schone, De Jong; Ziyech, Van Beek, Neres; Tadic. Técnico Erik Ten Hag