Manchester City x Chelsea

Chelsea e Manchester City fazem o clássico da rodada do Inglês (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)

LANCE!
07/12/2018
15:36
Londres (ING)

Chelsea e Manchester City fazem o clássico da 16ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, às 15h30 (de Brasília). Em Stamford Bridge, os Blues têm a oportunidade de diminuir a vantagem para o rival, líder da competição. No entanto, o técnico Maurizio Sarri, em tom de brincadeira, falou que não sabe como vencer o time comandado pelo técnico Pep Guardiola.

-Eu não sei vencer o Guardiola. Contra ele eu perdi todas as partidas, então eu não sei como vencê-los. Você deve perguntar a outra pessoa - afirmou, em entrevista coletiva.

Atualmente, o Chelsea está na quarta colocação, com 31 pontos, a dez do Manchester City. Entre os dois estão Liverpool e Tottenham, que também jogam neste sábado. Uma vitória no clássico consolida os Blues no grupo dos quatro primeiros da Premier League. Contudo, Sarri sabe que a tarefa é das mais complicadas.

- É uma difícil partida. No momento é o melhor time da Europa. Vai ser muito difícil. Faz um longo período que é impossível vencê-los, mas em uma partida tudo pode acontecer.

Do outro lado, Guardiola não terá De Bruyne e Agüero. Em entrevista coletiva, um jornalista inglês falou sobre as declarações de Sarri ao treinador do City, que agradeceu aos elogios. Mas despistou sobre treinar o melhor time da Europa.

- Agradeço a ele, mas não somos os melhores. Para ser o melhor você tem que vencer os títulos. Se você não ganha os títulos, você não é o melhor da Europa.