Marco Silva, do Everton

Marco Silva está na sua primeira temporada no Everton (AFP)

LANCE!
10/12/2018
14:30
Watford (ING)

Na última temporada da Premier League, o português Marco Silva era treinador do Watford até janeiro deste ano, quando foi demitido. Meses depois, o comandante assumiu o Everton e nesta segunda enfrenta o ex-clube pela primeira vez. Contudo, os torcedores do Watford, que recebem os Toffes, não pretendem fazer uma recepção amigável para o ex-comandante.

A mágoa da torcida mandante se deu pela forma como o treinador agiu na temporada passada. Com primeiros meses bons no último campeonato pelo Watford, o português despertou o interesse do Everton. Marco Silva pediu para ser liberado para assinar com os Toffes, mas os rivais seguraram o treinador. Dali para frente o desempenho do time caiu de desempenho e o comandante foi desligado da equipe em janeiro.

Três meses após deixar o comando do Watford, Silva foi contratado pelo Everton para iniciar a temporada 2018/2019, tendo inclusive parte fundamental no investimento dos Toffes para tirar Richarlison dos rivais. De acordo com o jornal 'Mirror', os torcedores locais vão levar cobras de plástico para o estádio para simbolizar a "traição" do português e provocá-lo.