Emiliano Sala

Sala em campo pelo Nantes (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/01/2019
18:18
Nantes (FRA)

Em meio a toda tensão e apreensão sobre a situação envolvendo o ex-jogador da equipe francesa Emiliano Sala, os torcedores do Nantes estão presentes nas ruas da cidade para prestar homenagens ao jogador, que ainda está desaparecido após o avião em que voava para a Inglaterra ter perdido contato.

Com direito a bandeiras, faixas de apoio e sinalizadores, os torcedores do time francês prestam suas homenagens ao jogador, mas ainda com a esperança de ter informações positivas sobre a situação envolvendo Sala.

ENTENDA O CASO

Sala foi comprado pelo Cardiff junto ao Nantes por 15 milhões de libras (R$ 73,2 milhões), maior transferência da história do clube. Na equipe francesa, foram 13 gols marcados nesta temporada. Era o quinto artilheiro da Ligue 1, atrás apenas de Mbappé, Nicolas Pepe, Cavani e Neymar.

O jogador viajou a Nantes neste final de semana para se despedir dos companheiros e ter o último contato com seu antigo clube. E no voo de volta a Cardiff, o avião ficou incomunicável na altura do Canal da Mancha, de acordo com a Guarda Britânica. 


Com isso, as buscas pelo jogador e pelo piloto do avião começaram pela manhã. A polícia inglesa, que operava com dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas, informou que encontrou "uma quantidade de objetos flutuando" na água. Porém, ainda não há confirmação de que eles façam parte do avião desaparecido.

Entretanto, o diretor do Channel Islands Air Search (serviço de busca e salvamento de resposta rápida), John Fitzgerald afirmou que não espera encontrar nenhum sobrevivente.

- Não espero que alguém esteja vivo. Eu não acho que a guarda costeira também acredite. Nós simplesmente não sabemos como o avião desapareceu - declarou o oficial, à "Associated Press".