Tiago Chulapa - Nongbua Pitchaya

Tiago Chulapa em ação pelo Nongbua Pitchaya (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/09/2020
19:25
Bangkok (TAI)

Artilheiro da Thai League 2 em 2019 pelo Rayong FC, o atacante Tiago Chulapa reestreou na competição no último sábado como a principal estrela do Nongbua Pitchaya. Maior contratação do clube para a atual temporada, o atacante afirmou que o empate em 0 a 0 com o Chiangmai, em jogo que marcou a reabertura do campeonato, não deve ser considerado um resultado ruim.


- O mais importante foi nos mantermos na ponta da tabela. Fizemos uma viagem desgastante e enfrentamos o vice-líder. Não podemos esquecer que essa foi a primeira partida oficial após seis meses de paralisação. Levará um tempo até estarmos novamente com o melhor ritmo. Diante das circunstâncias, não podemos reclamar - disse.

Tiago foi o protagonista do acesso do Rayong para a Thai League na temporada passada. O curitibano chegou a jogar as quatro primeiras rodadas da liga tailandesa deste ano pela equipe, mas durante o período sem futebol recebeu uma proposta do Nongbua Pitchaya. Tiago destaca a responsabilidade que possui ao liderar o time rumo à primeira divisão.

- De fato meu 2019 foi fantástico e pude ajudar meu ex-clube a subir para a Thai League. Fui "eleito" como o jogador ideal pelo Nongbua para participar deste projeto, já que fui artilheiro da última Thai 2 e isso me provocou grande orgulho e claro, também uma imensa responsabilidade. Quero sentir o mesmo gostinho outra vez - finalizou.