Thiago Silva no banco? Veja escalações de Porto e Sporting pela Liga Portugal
Clássico será realizado no Estádio do Dragão

- Matéria
- Mais Notícias
Porto e Sporting se enfrentam nesta segunda-feira (9), às 17h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, em partida válida pela 21ª rodada da Liga Portugal. Com Thiago Silva no banco e Pepê entre os titulares, a equipe comandada por Francesco Farioli busca se recuperar do tropeço contra o Casa Pia e evitar a aproximação do rival da capital portuguesa.
Relacionadas
Escalação do Porto
Titulares: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes; Victor Froholdt, Alan Varela, Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz, Samu
Reservas: Cláudio Ramos, Thiago Silva, Pablo Rosario, Francisco Moura, Fofana, Rodrigo Mora, Oskar Pietuszewski, Moffi e Deniz Gül
Escalação do Sporting
Titulares: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Diomande, Fresneda, Maxi Araujo; Morita, Hjulmand, Catamo; Pedro Gonçalves, Trincão, Suárez.
Reservas: João Virgínia, Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, João Pedro Simões, Daniel Bragança, Luis Guilherme, Souleymane Faye e Rafael Nel.
🔵⚪ Porto ⚔️ Sporting 🟢⚪
Os portistas lideram a competição com campanha quase impecável: 55 pontos em 20 jogos, fruto de 18 vitórias, um empate e uma derrota, além de 41 gols feitos e apenas seis sofridos — a melhor defesa de Portugal. Os Leões aparecem na segunda colocação, com 51 pontos, resultado de 16 vitórias, três empates e uma derrota, com 52 gols anotados, o melhor ataque da competição, e 11 sofridos.
Thiago Silva 🤝 Dragões
O brasileiro deve fazer sua quinta partida pelos Dragões no clássico nacional. O zagueiro estreou no clube com vitória por 1 a 0 contra outro rival, o Benfica, em duelo válido pelas quartas de final da Taça de Portugal, resultado que classificou o Porto para as semifinais da competição. Na próxima fase, enfrentará justamente o Sporting, em 3 de março de 2026.
Na sequência, vieram dois jogos pela Liga Portugal, ambos com vitórias sem sofrer gols, com Thiago como titular na defesa e atuando os 90 minutos nas duas partidas. Em 18 de janeiro, o Porto venceu o Vitória de Guimarães por 1 a 0, fora de casa, pela 18ª rodada da liga, e, no dia 26, superou o Gil Vicente por 3 a 0, no Estádio do Dragão, pela 19ª rodada.
A primeira e rara falha aconteceu no quarto teste, diante do Casa Pia, confronto que marcou a primeira derrota do Porto no campeonato, por 2 a 1, fora de casa. Com o placar já em 1 a 0 para os mandantes, o camisa 3 acabou cabeceando a bola contra a própria meta aos 45 minutos do primeiro tempo. A partida, aliás, marcou a primeira substituição de Thiago, aos 26' da segunda etapa, para a entrada do atacante Deniz Gül, em tentativa de igualar o placar por parte de Farioli, sem sucesso.

Ao todo, são apenas quatro jogos e 341 minutos em campo, amostra ainda reduzida, mas suficiente para indicar o que pode vir pela frente. Um talento acima da média, com currículo vencedor e capacidade de organizar qualquer elenco, sem deixar de ser humano e, como tal, sujeito a falhas na tentativa de acertar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















