Thiago Martins - Yokohama Marinos

Thiago Martins em ação pelo Yokohama Marinos (Foto: Divulgação / Yokohama Marinos)

LANCE!
25/08/2020
18:50
Yokohama (JAP)

Atual campeão da primeira divisão japonesa e recheado de atletas brasileiros, o Yokohama Marinos iniciou a edição desta temporada como um dos favoritos ao título. Após oscilar no início da J-League, a equipe do zagueiro Thiago Martins emendou duas vitórias consecutivas na última semana. Sequência esta celebrada pelo ex-defensor do Palmeiras, que se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira diante do Consadole Sapporo.

- Foram muito importante essas vitórias porque estávamos precisando dessa sequência para ganhar confiança e voltar a jogar o futebol que apresentamos no ano passado. Está sendo uma série de jogos bem intensa, diferente dos outros anos - disse Thiago Martins.

Devido à pandemia da Covid-19 e com um calendário menor, o futebol japonês vem sendo disputado com duas rodadas por semana. Na oitava colocação, com 17 pontos em 12 jogos, o Yokohama Marinos busca o terceiro triunfo seguido para encostar na zona de classificação da Liga dos Campeões da Ásia.

- Para nós, estrangeiros, estamos um pouco mais “acostumados", mas a intensidade de jogo aqui é muito mais alta, o que dificulta. Com isso, o elenco é muito importante e todos vão ter oportunidade de jogar - concluiu.